Para iniciarmos nossa noite de celebração entoamos louvores ao único digno da nossa adoração. O motivo pelo qual nos reunimos domingo após domingo é para glorificar nosso amado Pai. Sabemos que Ele nos ama, nos guarda, nos provê em tudo, cuida de nós nos pequenos detalhes e por isso celebramos. Dedicando a Ele nosso tempo, nosso amor e nossas vidas cantamos e vivemos para O adorar.
Após este período intenso de louvor nos deixamos ser ministrados por Deus através do nosso pastor John Kennedy com o tema “Prosperidade Segundo Deus”. Há uma prosperidade para nós segundo Deus. E isso não se resume apenas à área financeira, mas a todas as áreas das nossas vidas. Família, emprego, paz, relacionamentos, igreja, todas as áreas. E é a vontade de Deus que prosperemos.
Em Jeremias 29:11 diz ” Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” O profeta já anunciava que os planos de Deus são para nos fazer prosperar.
Em Salmos 35:27 lemos “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo!”
Há também, no Salmos 112:1-3 vemos que a prosperidade do Senhor alcança nossa casa e nossos descendentes.
Além destes, a Palavra está recheada de versículos que nos garantem que Deus deseja que sejamos prósperos. A miséria não faz parte dos planos do nosso Pai para nossas vidas. E, para sermos fieis a Ele, basta uma decisão e uma atitude. Não espere ter riquezas para ser fiel, pois a Palavra nos diz que quando somos fieis no pouco sobre o muito Ele nos colocará.
2Coríntios 8:9 diz: “pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.” Jesus não teve em sua vida miséria e nem pobreza. Ele nasceu em uma manjedoura por falta de lugar para Maria e José se hospedarem. Entretanto, em sua primeira visita, Deus já enviou ouro, incenso e mirra (riquezas). Ao longo de todo seu ministério houve provisão para Ele, para seus discípulos e até para uma multidão de seguidores. Nunca faltou nada para Jesus e essa mesma provisão foi liberada para nós. Não teremos falta. Precisamos crer nisso, falar isso e agir em conformidade com essa Palavra. Sobre o versículo aqui mencionado, houve, por parte de Jesus, uma identificação e uma substituição. Nós estávamos em um nível absurdo de miséria e pobreza e Jesus assumiu isso na cruz para podermos desfrutar de prosperidade e riqueza. Nós éramos doentes e Ele assumiu esse estado para nos trazer cura e saúde divina. Cristo levou sobre si nossas dores e enfermidades e isso é um fato. Quando cremos nisso desfrutamos e prosperidade física.
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho.” Mateus 11:4,5. Onde Jesus chega e a sua Palavra chega há prosperidade.
Nascemos na semente do pecado, porém, quando aceitamos Jesus fomos regenerados e a semente muda para uma semente incorruptível (“pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.” 1 Pedro 1:23). Quando ouvimos a Palavra com fé e a praticamos prosperidade nos alcançará.
Josué 1:8 diz “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” Quer prosperar? Fale da Palavra, medite nela dia e noite e pratique-a.
Deus nos enriquece para sermos generosos, abençoando pessoas, ministérios, tudo ao nosso redor. Não dê apenas diante de uma necessidade, seja generoso e use suas finanças para honrar pessoas que Ele irá te mostrar (Veja 2 Coríntios 9:6-8). Precisamos ser senhores do nosso dinheiro e não o contrário. Dominar as finanças te deixa maduro e sensível para ser usado por Deus para honrar e abençoar pessoas e isso te fará prosperar. Não dê por pena, por pressão, mas por condução do Espírito. Como diz a Palavra: “Melhor é dar do que receber.” Atos 20:35.
Em 2 Coríntios 8:1-9 lemos sobre uma igreja na província da Macedônia que estava em dificuldades, entretanto, eles não deixavam de ofertar, de abençoar a obra e insistiam sempre em dar. Neste texto Paulo nos diz que precisamos crescer nisso, precisamos entender a generosidade e praticá-la. Generosidade exala o amor. O generoso sempre prosperará.
Alinhe sua mente à Palavra, entenda a prosperidade pela ótica do Senhor, pratique os princípios e veja todas as áreas da sua vida sendo alcançadas pela prosperidade do nosso Pai.