Ir para o conteúdo
  • Verbo da Vida Campina Grande - Sede
Verbo da Vida
  • Início
  • Igreja
    • Sobre nós
    • Departamentos
    • Missionários
    • Estatuto
  • Notícias
  • Vídeos
  • Podcast
  • Mensagens
  • Blogs
  • Revistas
  • Contatos
  • Início
  • Igreja
    • Sobre nós
    • Departamentos
    • Missionários
    • Estatuto
  • Notícias
  • Vídeos
  • Podcast
  • Mensagens
  • Blogs
  • Revistas
  • Contatos
  • Mensagens
Qual é a sua temperatura?

Qual é a sua temperatura?

  • Postado em outubro 14, 2025
  • Sem Comentários
Qual é a sua temperatura?
Lucas Oliveira
Integrante da equipe ministerial da Igreja Sede

Deus provê. Ele supre necessidades. Deus não está preso a 24 horas ou a um dia específico do mês para que recebamos provisão. Existe um fluxo sobrenatural para isso. Existe um fluir para nos alcançar. Nós cremos no mover do Espírito Santo, cremos na unção coletiva.

Jesus não precisa ficar confortável neste ambiente de quatro paredes. Ele deve ficar confortável habitando em nós. O Espírito d’Ele deve se sentir à vontade em nossos corações.

Falando sobre o fervor do Espírito, como em Apocalipse 3.13-22, percebemos que Laodicéia era uma cidade muito rica, uma das mais ricas da região, mas não possuía fonte de águas. Ainda que tivesse tantas coisas, não tinha o principal: a água. Os arquitetos da época construíram todo um sistema de encanamento que levava água àquele lugar. Contudo, por causa do percurso, a água não chegava nem quente nem fria.

Saia do meio-termo

De acordo com o contexto bíblico, o ideal para Deus não é ser frio ou morno. O equilíbrio não é o ideal para o Senhor. Ele deseja que percamos o controle e nos lancemos em suas águas, permitindo que o Espírito queime em nós, sem permanecer no meio-termo.

A questão é o morno. Esse é o problema. A palavra que aparece no versículo 16 traz a ideia de indiferença, e esse é o grande obstáculo no âmbito espiritual: não nos empolgarmos, não nos sentirmos confortáveis ou sermos indiferentes ao mover. A questão é exatamente essa temperatura espiritual. É sobre isso que Jesus fala ao mencionar a fama das águas que não serviam para nada, nem para beber, porque causavam náusea.

Jesus quer nos encontrar como pessoas fervorosas, de acordo com a temperatura dos céus. O Senhor tem expectativas a nosso respeito e observa a forma como reagimos ao mover, especialmente na igreja. Jesus apresentou a solução para essa temperatura morna: arrependimento, mudança de vida e busca incessante por Deus.

Temperamento x temperatura

Não se trata apenas de pecado, mas da temperatura espiritual do nosso envolvimento com as manifestações do Espírito do Senhor. Ele tem expectativas de que o busquemos com fervor e zelo pela Palavra. Jesus sinaliza o caminho correto. Não podemos ficar apáticos ao fogo do Espírito, nem insensíveis ao seu poder. O sobrenatural começa a acontecer em você e através de você.

Existe fogo suficiente para transformar situações e colocar tudo em movimento, porque tudo o que entra em contato com o fogo se move. Jesus nos ensina que, para vencermos a apatia, devemos buscar a unção. A unção vem do Santo e traz clareza espiritual, mostrando o caminho que está à frente e nos conduzindo à vontade de Deus.

Não é sobre temperamento, é sobre temperatura, e isso é diferente. Podemos até ser tímidos em nossos relacionamentos, mas com o Senhor precisamos ser ousados no mover do Espírito, pela intimidade com o nosso Pai. Devemos estar familiarizados com o sobrenatural e com o fluir de Deus para compreender o que Ele faz.

Não há barreiras

O Senhor não quer que sejamos barreiras para o seu poder. Ele deve fluir através de nós, encontrando uma temperatura favorável para o seu mover.

A unção já está sobre a igreja. Ela foi liberada pelo desejo de Deus de se mover, de se manifestar e de se revelar. Cabe a nós abrir as cortinas do entendimento e às vezes até da religiosidade, para que o Espírito possa se apresentar livremente.


*Trechos da mensagem do dia 14 de outubro de 2025, no Culto do Espírito.

  • Culto do Espírito, Lucas Oliveira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV ONLINE
NOSSA IGREJA
  • Quem Somos
  • Departamentos
  • Dízimos e ofertas
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Departamentos
  • Dízimos e ofertas
  • Fale Conosco
AnteriorA recompensa da oração: quando a fé encontra a resposta de Deus – Tharciso Borba
Orando além de nós: o poder da intercessão dos justos – Miriam LealPróximo
Verbo da Vida
Contatos
  • (83) 3066-0905
  • WhatsApp
  • [email protected]
  • Av. Mal. Floriano Peixoto, 2951, Dinamérica - Campina Grande - PB - CEP: 58.432-170
Instagram Facebook Twitter Youtube
O ministério
  • Bud & Jan Wright
  • Quem Somos
  • Centro de Cura
  • Endereços
  • Contatos
  • Sistemas
Escolas
  • Rhema
  • Escola de Ministros
  • Escola de Missões
Missões
  • Conheça-nos
  • Missionários
  • Notícias
  • Parceiros da Palavra
Rhema Publicações
  • Editora
  • Verbo Shop
© Copyright - Igreja Verbo da Vida Sede