O Projeto Deixai Vir retornou com suas atividades este ano. São aulas, oficinas educativas, recreação e muito mais! A visão assiste crianças carentes do bairro Santa Rosa e redondezas. Em 2023, foram 90 crianças matriculadas e que estão sendo alcançadas por uma equipe de voluntários cheios do Espírito Santo.

“Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Foi o que disse Jesus, como está registrado em Mateus 19.14. Esta é a base bíblica do Deixai Vir, que já existe há seis anos e foi fundado por Jannayna Albuquerque. Hoje, ela conta com uma equipe que a auxilia nas atividades semanais com os pequenos.
As matrículas para este ano foram abertas no dia 13 de março e as aulas iniciadas no dia 29 do mesmo mês. Foram incluídas meninas de quatro a quatorze anos e meninos de quatro a doze anos. Todas as quartas, de 9h as 11h e de 14h30 as 16h30, as crianças participam de uma programação variada, na qual desfrutam de um lanche, aulas e recreação. Elas ainda levam um lanchinho para casa ao fim de cada dia no Deixai Vir.
Deixai Vir em crescimento

Segundo a liderança, o plano é ampliar as atividades, incluindo mais dias de ações. Jannayna sinalizou sobre esse crescimento desde as reuniões realizadas com a equipe do projeto: “Finalmente, vamos abrir um dia a mais a cada semana. É um desejo antigo, desde antes da pandemia. Então, agora a gente vai fazer isso. Vamos funcionar nas quartas e quintas do próximo mês”, disse ela.
As atividades das quintas serão concentradas em um viés mais lúdico e contarão com aulas de artes, esportes e até mesmo reforço escolar. “Vai ser diferente a cada quinta-feira”, disse a líder, que completou: “Minhas expectativas são realmente de ampliação, de abranger mais, de alargar, de crescer e ir mais longe. É isso que eu vejo no meu coração, porque Deus tem esse desejo mesmo, por causa do tempo que se abrevia”.
Ela também compartilhou, com muito entusiasmo, sobre um outro braço que será estendido pelo projeto, no alcance das mães das crianças. A partir de maio, a cada última quinta do mês, elas participarão de um culto só para elas, com orações, ministração da Palavra e ainda um coffee break.

A mães dessas crianças já depositam bastante confiança na equipe do Deixai Vir e demonstram constantemente que desejam ser abençoadas com consolo, intercessão, conselhos e tudo o que o projeto representa para elas. Por isso, esta será uma grande oportunidade de gerar salvação em cada lar dessas famílias carentes.
Este ano é de crescimento para o Deixai Vir! Faça parte disto! Entre em contato através do Instagram do Projeto: @deixaivir.

