Deus sempre está fazendo algo. A esfera do Reino de Deus é formada por pessoas. Não há como expandir um reino, sem que haja uma transparência a respeito do propósito ou quem será afetado por ele. Fomos chamados para transmitir a comunicação do Reino!
“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52.7).
Comunicadores do Reino
Todas as coisas novas que Deus está fazendo e que são boas, se encaixam na definição de Boas Novas. Como comunicadores do Reino, temos a responsabilidade de transmitir as Boas Novas. A mensagem mais importante do mundo, sempre vai necessitar da melhor comunicação. Temos que entender que a mensagem pode não mudar, mas o modo como entregamos essa mensagem precisa mudar!
As Boas Novas passam por um filtro e nós somos esse filtro. A maneira como recebemos o que Deus está fazendo, vai determinar o modo como vamos transmitir esses acontecimentos.
Você não pode trazer Boas Novas, se estiver observando apenas a narrativa negativa do que está acontecendo!
A comunicação na perspectiva do Reino de Deus, acontece quando as suas ações transmitem a visão do que Ele fez na sua vida. A transformação que Jesus fez em você é a maior mensagem que você pode carregar. Sua mensagem comunica aquilo que você enxerga. Deus está sempre agindo.
Singularidade da mensagem
Existe algo singular no modo em que Deus alcança cada um de nós e Ele quer usar dessa singularidade para que o nome d’Ele seja apresentado às pessoas. Deus ama cada um de nós individualmente. A visão que Ele tem de nós vai impactar a nossa história no mundo. Aquilo que pensamos e comunicamos tem muito a ver com o que Ele está fazendo ou já fez em nossas vidas. Devemos espalhar para o mundo a nossa história de redenção. A sua história importa, porque ela transmite a mensagem do Reino de Deus.
Uma mensagem só é popular, se a audiência a torna popular.
A mensagem do Evangelho é imutável, mas a maneira como ela é apresentada ao público pode ser inovada. A ausência de relevância vai gerar ruído na sua comunicação. O que Deus faz em uma comunidade é único. Existe uma grande diferença entre cópia e referência. Transforme a referência na sua verdade. Mais do que um princípio, precisamos viver uma prática. Nosso papel é contar a história do que Deus está fazendo. Se fizermos algo bem feito, temos a possibilidade de chegar mais longe!
Deus tem modos de alcançar a nova geração. Precisamos ser as soluções para o Reino. A comunicação das Boas Novas tem um potencial de evangelismo exuberante. Uma comunicação da perspectiva do Reino pode mudar uma história. Quando comunicamos a mensagem de Deus, estamos nos colocando no lugar de portadores da transformação. O Senhor busca servos bons e fiéis. Deus tem o desejo de usar pessoas que sejam conscientes do que elas carregam. Pessoas que saibam e entendam que Ele é o começo, meio e fim!
*Trechos da ministração do dia 21 de abril de 2023, na Conferência de Música e Mídia.
Leia mais sobre como foi este evento!