Missões existe porque adoração ainda não existe, mas um dia toda língua confessará Jesus. Missões é o coração de Deus. O sonho d’Ele é que todos O adorem e as pessoas precisam ouvir sobre isso.
Precisamos cooperar com Deus em missões na igreja local. Para alcançar o mundo, é necessário uma Igreja forte, servir um ao outro com o amor fraternal que deve habitar entre nós.
“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” (Efésios 6.18).
Devemos orar pela nossa igreja, cuidar do Corpo de Cristo em oração e de todas as pessoas, especialmente, os nossos irmãos da fé, assim como está escrito em Gálatas 6.9,10.
“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (I Timóteo 2.1-4).
A Igreja é um resultado de Jesus ter vindo ao mundo.
O Senhor é longânimo. Ele não tarda nas Suas promessas e quer comunicar ao mundo o Seu coração de bondade, para ver os perdidos e o mundo como Ele vê. Deus quer que todos se arrependam e acessem o Seu coração, desde o início dos tempos Ele nunca mudou.
“Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra” (Isaías 49.6).
Deus ama a Igreja, mas Ele também ama o mundo e deseja alcançá-lo.
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (ver I João 2.15-17). Deus odeia o pecado que há no mundo, mas Ele ama o pecador! A Igreja deve ao mundo o poder de Deus, o amor do Pai, a cura aos doentes e tudo o que Ele disponibiliza para ser vivido e demonstrado através de nós.
Deus não nos criou para servir a nós mesmos. Ele nos chamou para servir ao mundo, pelo qual Jesus morreu. O Senhor ordena que façamos o bem a todos.
Para que vejamos o mundo além do natural, precisamos do auxílio do Espírito Santo para vê-lo com os olhos de Deus. O amor de Deus quer se manifestar a todos através da nossa vida, independentemente de já serem filhos d’Ele ou não.
“Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?” (Mateus 5.45-46).
Não podemos fazer acepção de pessoas. Missões é praticar o amor d’Ele com todos. O amor aumenta através da prática. Se queremos ser revolucionários, sejamos como Jesus. As nossas necessidades podem se tornar nossa distração. Há alguns momentos em que ficamos presos a alguns pensamentos específicos e nos distraímos do propósito.
O único pedestal da nossa vida deve ser Jesus. Precisamos ter cuidado até mesmo com as coisas lícitas, para que elas não tomem o lugar de Deus na nossa vida.
Só estamos na igreja por causa das pessoas que ainda não estão aqui!
Nossas orações precisam estar cheias de compaixão. Não há oração eficaz sem amor e compaixão, pois tudo o que fazemos para as pessoas, precisa ser dessa forma, para que elas possam ver Jesus.
“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8.26).
O Espírito Santo nos guia a agir e orar como convém, para que sejamos bons cooperadores de missões, que é o amor d’Ele alcançando as vidas!
*Trechos da mensagem do dia 12 de março de 2023, no Culto de Missões.