Quantos de nós sabemos que a nossa fé é quem governa o poder de Deus? Da mesma forma que existe a lei da gravidade, também existe a lei da fé. Por que ela é chamada de lei? Porque a lei governa alguma coisa. O que a lei da fé governa? O poder de Deus! Como ela funciona? Crendo com o coração e falando com a boca. Devemos estar tão cheios de fé que ela se torne “violenta”.
A Palavra de Deus “pega” a nossa vida e a coloca no curso certo. Quantos de nós sabemos que a única parte da Palavra que nos trará algum benefício é a que praticamos? Jesus disse que os abençoados são aqueles que ouvem a Sua Palavra e a praticam. Nós temos a Sua Palavra para praticarmos!
“E a minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” (I Coríntios 2.4-5).
Cheios da Palavra
Precisamos estar cheios da Palavra de Deus de forma “violenta”, a ponto de sermos levados a um lugar de descanso! Quando estamos em descanso, provocamos os atos sobrenaturais de Deus. O lugar da fé provoca milagres! Quando estamos em fé, estamos no comando. As circunstâncias podem nos encurralar, mas a fé deve ter a palavra final. O diabo pode trazer circunstâncias, mas a fé resolverá.
“Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Efésios 6.16).
O escudo da fé
O escudo da fé é o Espírito da fé. Ele é segurado com a mão, não apenas com o coração. No entanto, ele se move do coração para a nossa boca. Como colocamos nossa fé em nossas palavras? Por meio das palavras que falamos e das ações que realizamos (Hebreus 11.33). A nossa fé convida o poder de Deus a entrar em nossa situação, quebrando limites, pois não existem limites para ela. A fé é o único caminho para entrar no impossível! O impossível deve ser um território comum para nós. A única forma de alcançá-lo é pela fé. Não apenas conhecemos os princípios da fé, mas vivemos pelo Espírito da Fé.
Assim como uma roupa, a fé deve estar presente em cada “fibra” do nosso ser. Temos a fé de Deus, como ensinado em Marcos 11.22. Deus nos deu essa fé para vivermos. Quando o Espírito da Fé entra na “fibra” do nosso ser, Ele governa tudo o que falamos e fazemos. Aleluia! A vontade de Deus para nós só pode ser cumprida pela fé que vem d’Ele. Cumprimos nosso propósito apenas com a fé que Ele nos deu.
O Espírito Santo nos guia ao impossível
Coisas que são possíveis não exigem fé. Somente a fé pode destravar o impossível e tudo o que planejamos para as nossas vidas. Precisamos acrescentar a nossa fé ao plano de Deus. Se tentarmos medir o que Deus nos disse com a mente, ela nos tirará do impossível. Devemos “pegar” pelo coração, não pela mente. O plano de Deus para nós é perfeito! Seu plano para as nossas vidas é impossível. Ele não será perfeito até que seja impossível. Se quisermos viver no impossível, nossa vida será cheia de milagres! A Palavra e o Espírito não nos guiam para o possível, mas para o impossível. O Espírito Santo nos guia ao impossível.
Devemos chamar o poder de Deus e o impossível. Não tentamos calcular mentalmente, mas chamamos os milagres. Cremos com o coração e confessamos com a boca. A lei da fé é: o coração crê e a boca fala. O coração pode crer em coisas que a mente não compreende. Nosso trabalho não é entender, mas falar!
Temos uma fé que governa o poder de Deus. Nossa fé se apoia no poder de Deus, não na sabedoria humana. Muitos estão orando a Deus pedindo poder para suas necessidades, mas já possuem esse poder, que é o Espírito Santo. Precisamos nos tornar hábeis em trazer esse poder “para fora”. Misturamos nossa fé com esse poder. Não oro pedindo que o Céu me envie algo que necessito, mas trago à tona o que já está dentro de mim.
O Céu nos encheu de poder
Muitas vezes, as pessoas não recebem o impossível porque apenas oram e não louvam. Quando Paulo e Silas estavam presos, louvaram a Deus. De onde veio o terremoto? De dentro de Paulo e Silas! O que estava dentro deles foi “para fora”. A fé conectada ao poder de Deus manifesta o sobrenatural.
Muitas pessoas esperam que Deus se mova em suas situações, mas Ele espera que as pessoas ativem o poder que está dentro delas. Não precisamos esperar “chegar” à Igreja ou ao pregador para algo acontecer; a fé de Deus, que é a chave que destrava o fluir, pode fazer isso. Deus nos conectou ao poder e temos acesso a ele 24 horas por dia. O Céu já nos encheu de poder! Paulo disse que nossa fé não deve se apoiar na arena mental, mas no poder de Deus.
“E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder” (Efésios 1.19).
O poder de Deus
O que faz esse poder agir? O nosso crer! Precisamos saber que o poder de Deus já está em nossa direção. O mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos está dentro de nós! Esse mesmo poder O levou à direita de Deus. Quando dizemos que estamos orando por poder, demonstramos que não entendemos o que já temos.
Esse poder vai além de qualquer poder demoníaco, humano, mental ou físico. É um poder superior, sem limites! Um poder que sobressai a qualquer outro. O poder de Deus não compete com nenhum outro poder, pois Ele é supremo e essa suprema grandeza supri nossas necessidades. O poder das circunstâncias é menor do que o de Deus. Ele nos deu o maior poder! Vivemos pela grandeza do Seu poder. O reino das trevas foi vencido por esse poder.
“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo” (Colossenses 2.15).
O diabo quer sugerir medo à mente, mas o poder dentro de nós é maior do que o poder contra nós. Esse poder é capaz de ressuscitar coisas mortas. Deus nos conectou a um poder que a mente não pode compreender.
*Trechos da mensagem do dia 15 de setembro, no encerramento da Conferência Avivamento & Milagres.