por Policarpo Brito
*Ministro na igreja Sede
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim (João 14.1)
Por que Jesus pede para crermos em Deus? Porque, muitas vezes, em meio a situações adversas, podemos esquecer do Deus a quem servimos e a quem nós pertencemos. O apóstolo Paulo estava numa viagem em alto mar para Roma, e houve turbulência, além de uma tempestade como nunca havia acontecido. Eles não sabiam onde estavam nem o que encontrariam pela frente. Parecia que não havia saída, nem solução. Então, depois de muitos dias, com ameaças de morte, numa certa noite, Paulo diz: “Recobrem o ânimo, fiquem firmes e confiem em Deus. Não vai morrer nenhum de vocês”.
Paulo, pela sua estabilidade emocional e sua confiança total em Deus e na Sua palavra, disse: “Deus me deu todos vocês, eu confio nesse Deus e vai acontecer da forma como me foi dito”. A Palavra de Deus está registrada para nos consolar e dar segurança, para termos base e dizermos “o mesmo Deus que foi com eles, está comigo hoje”.
A Bíblia diz que Deus fala por meio do Filho. Ele não nos desampara, nem permitirá que soframos as consequências que estão dizendo por aí. O alerta dele hoje para nós é: “Aquiete-se, como uma criança se aconchega nos braços do pai”.
“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima” (Lucas 21:28).
Dias difíceis estão bem à nossa frente. Deus está nos prevenindo dos dias piores que estão por vir, mas continue confiando em n’Ele.
Você sabe o que é exultar? Significa demonstrar uma alegria incontrolável. A Bíblia diz: “Exultem, ergam a vossa cabeça, porque sua redenção se aproxima”. O socorro e escape sempre vêm, irmão.
Jesus é o mesmo ontem e hoje, Ele não muda, Ele está pronto para nos socorrer. A palavra d’Ele para nós hoje é: não duvide!
O Senhor da Igreja não mudou, nosso título de filho não mudou, nem nenhuma das alianças que Ele fez conosco mudaram.
Nosso título de noiva do Cordeiro permanece.
Entra governo, sai governo, os montes se abalam, mas Ele continua o mesmo. O Senhor continua no trono!
Mesmo em meio ao sofrimento, Papai está dizendo: “Você vai comer e ainda vai sobrar. Você é filho do Rei”. Isso é promessa d’Ele. Meus filhos não se perderão, eles servirão ao Senhor, pois está escrito: “A posteridade o servirá. Hão de anunciar a justiça dele”.
Eu fico tranquilizado, porque ele pensa em mim e na minha salvação individual, mas o Seu desejo é que minha casa seja salva.
Desde o começo essa era a vontade de Deus: que nossa geração conte a bondade e os feitos do Senhor. Nós não vamos abrir mão da nossa fé em Deus e em Jesus nosso Senhor, pois ele disse: “Creiam em Deus e creiam também em mim. Eu estou preparando um lugar para vocês”. Ele nos sustenta aqui! Ele é a âncora da nossa esperança. Pode vir a tempestade que vier, Deus nunca vai nos abandonar. Ele empenhou a sua palavra e voltou dos mortos para provar que era verdade.
Deus nos ouve, não só isso, mas ele socorre e vem rápido para agir e fazer justiça. Portanto, não temas. Fica quieto, debaixo das asas do Todo Poderoso. Somente com teus olhos verás a recompensa do ímpio. Não discuta com ninguém, não puxe brigas. Nós não fomos chamados para contender, mas para fazer a diferença neste mundo.