O tema desta mensagem será “Escolhendo sempre a paz”.
Há uma disponibilidade do nosso coração para colocar em prática o que sabemos da Palavra para com a nossa família. A letra não importa se não soubermos tornar isso realidade na nossa vida.
Em Hebreus 12.1-15 fala sobre consertamos o nosso coração e nos livrarmos de todo embaraço para que possamos correr a carreira proposta por Deus. E, para isso, Ele está sempre ao nosso lado, nos auxiliando e mostrando nossos erros, a fim de nos disciplinarmos com intuito de nos trazer crescimento, afinal, todo Pai, que ama o seus filhos, os corrige com amor.
Aceitar a correção é o primeiro passo para começarmos a ser construídos por Ele. As pessoas que estão do nosso lado podem ver de uma forma diferente aquilo em que podemos melhorar, precisamos considerar as opiniões dos que amamos. Também precisamos ouvir e respeitar quem está em uma condição de liderança sobre nós, pois assim, estamos obedecemos a Deus.
Ao longo da nossa jornada, devemos ser pacificadores, promovendo a paz por onde passarmos, lembrando que o Senhor nos dá a graça para conseguirmos passar pelo processo de tempestade em paz. Independentemente das circunstâncias que nos rodeiam, a paz que excede todo entendimento habita dentro de nós, e é possível decidir cumprir a vontade do Senhor sendo um pacificador, pois o Espírito Santo nos auxilia quando nos esforçamos para andar em amor.
Precisamos ajustar as pequenas coisas para que Ele nos permita chegar a lugares maiores.
Em Romanos 12.18 diz: “Façam todo o possível para viver em paz com todos”. No casamento, precisamos agir com sabedoria e escolher sempre a paz, abrindo mão dos direitos e agindo como Jesus, mesmo que doa por dentro. Ele nos recompensará por escolhemos fazer como Ele faria em cada situação.
A família é um plano de Deus. Mas o plano do diabo é destruí-la. Ele rodeia a todo tempo tentando achar uma brecha, precisamos ser sábios o suficiente para tomar cada decisão, a fim de completar o plano, guardar a fé, até que Ele venha.
O desejo do Senhor é que completemos a jornada junto à nossa família e não percamos por falta de sabedoria.
*Trechos da ministração do dia 02 de agosto de 2023, no Culto da Família.