Todo milagre e toda necessidade de que você precisa já foram preparados antes da fundação do mundo. A maior necessidade do mundo era de um salvador, mas a Bíblia diz que o Cordeiro (Jesus) já foi providenciado e imolado antes da fundação do mundo. Portanto, tudo o que precisamos é crer naquilo que Ele já preparou. A Palavra diz que a vitória que vence o mundo é a nossa fé. Isso quer dizer que Ele já preparou a vitória para você; já está pronto, apenas esperando sua fé para se manifestar.
“Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo” (Hebreus 4.3).
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I João 5.4).
Mau uso do usuário
Um aparelho eletrônico tem uma parte traseira, uma frontal e um botão para ligar. A parte traseira é a mais técnica e complicada, mas para o usuário usufruir do aparelho, basta acionar o botão e utilizar a parte frontal, que é simples. Às vezes, peço ajuda aos meus filhos com os aparelhos eletrônicos e eles simplesmente me pedem para ligar e desligar, algo simples. Isso é mau uso por parte do usuário. De forma semelhante, a parte mais complicada é a de Deus e Ele já fez a Sua parte. Acionar o botão e usufruir do que já está pronto é nossa responsabilidade. Você precisará usar sua fé para obter os resultados daquilo que já foi feito. Se, por acaso, algo não estiver funcionando bem, é “mau uso” seu. Deus nunca é o problema.
Quando o povo de Israel estava prestes a possuir a terra que o Senhor já lhes havia dado, alguns espias começaram a se comparar aos inimigos e a se lamentar. Como resultado, passaram 40 anos vagando no deserto, pois aqueles que vivem na incredulidade caminham sem rumo. Contudo, anos depois, quando estavam se preparando para tomar a cidade de Jericó, descobriram que os inimigos tinham medo deles e estavam se preparando para a invasão dos israelitas. Aquela batalha, porém, poderia ter
Entregue nas mãos d’Ele
Há alguns anos, dias após a morte do meu marido, entrei no nosso escritório de finanças e soube que era dia de pagamento. Alguns dos nossos funcionários estavam com salários atrasados. Simplesmente fui para casa, comecei a ajeitar minhas unhas e falei com Deus, sabendo que certamente meu marido já havia colocado aquela situação diante d’Ele. Por isso, descansei. Alguns minutos depois, minha gestora financeira me ligou e falou que encontraram um envelope com cem mil dólares e pagamos todos os salários.
Além disso, antes de partir, meu marido havia iniciado alguns projetos que estavam parados por falta de dinheiro. Os prédios estavam inacabados e o banco me contactou informando que precisavam de uma resposta rápida sobre o dinheiro. Então, coloquei-me diante de Deus, sabendo que Ele já conhecia a situação, e fui orar em línguas buscando saber do Senhor qual era a resposta. O resultado foi que recebi quatrocentos mil dólares.
Deus já preparou
Conheci meu marido em Tulsa e lá nos casamos. Mas ele havia sido pastor na Califórnia e Deus nos direcionou a ir para lá. Contudo, com a finalidade de levantar recursos para estabelecer nosso ministério, decidimos vender um terreno em Tulsa. Passaram-se dois anos e nada aconteceu. Mas, em fé, decidi ir primeiro para a Califórnia e meu marido foi logo em seguida. Conseguimos vender o terreno, mas não fizemos um bom negócio e passamos por alguns momentos de pressão financeira. Entretanto, meu marido tinha uma convicção no coração de que compraríamos uma casa.
Certo dia, ele viu uma casa em uma revista e teve a certeza de que era nossa. Ele me apresentou a proposta, e, apesar de saber que não tínhamos condições de comprar o imóvel, decidi crer com ele. Quando fomos negociar, soubemos que a dona havia concluído a casa no ano em que chegamos ao novo estado, e, por fim, compramos a casa, pois Deus já a estava preparando.
Ele já deixou pronto!
Você precisa ter uma mentalidade de suprimento, não de falta. Após a morte do meu marido, recebi um envelope da Receita Federal dizendo que eu devia muito dinheiro, mas não me intimidei. Dias depois, recebi uma carta que dizia que eu devia apenas dez por cento do valor original. Não fique ansioso, senão você não conseguirá usufruir de todo o suprimento que já está disponível.
*Trechos da mensagem do dia 14 de setembro de 2024, na Conferência Avivamento & Milagres.