por Carlos e Luciane Oliveira
*Integrantes do departamento de Família do Verbo Sede
A Palavra tem todo o poder para destruir as fortalezas do inferno.
“Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito” (Provérbios 18.20).
A sua boca tem que ser um ímã de bênçãos que vai atrair o poder de Deus para a sua vida. A morte e a vida estão no poder da língua e quem a bem utiliza colhe seus frutos. Nós temos o poder de trazer a vida ou a morte.
Quando o nosso coração está cheio da Palavra, na nossa boca e coração, ela vai atrair e manifestar frutos, a tempo e fora de tempo. O que está saindo da nossa boca nestes últimos dias? O que temos chamado à existência?
Continue declarando a Palavra, porque uma hora ou outra ela vai ter que se manifestar. As doenças e circunstâncias terão que se dobrar diante dessa Palavra, pois ela funciona. A Palavra já está estabelecida nos céus. Agora ela precisa estar estabelecida nas nossas vidas.
Se você não está gostando do fruto que está colhendo, mude a sua confissão de fé. Pare de falar falta, porque quanto mais você fala, mais você chama ela à existência.
Aquilo que sai da sua boca denuncia a natureza daquilo a que você está sendo exposto. Se você viver no natural, você vai colher coisas naturais. Mas se você vive guiado pelo Espírito, você vai colher o sobrenatural. Como você se comporta mediante as circunstâncias?
Declare coisas na vida dos seus filhos. Declare que eles não foram criados para o mundo, mas para o louvor e glória de Deus, e que eles são bênçãos e frutos do seu galardão. Não podemos declarar o que estamos vendo, mas o que estamos crendo no Senhor e na força do seu poder. Essa Palavra é real. Ela transforma, liberta e traz vida, e vida em abundância.
Quando as circunstâncias aparecerem, apresente a Palavra. Deus sustenta todas as coisas mediante à Palavra, que é o dunamis d’Ele, pois ela dissipa todo o poder das trevas.
Quando falamos dúvida, ela anula o poder do sacrifício de Jesus na cruz. Se nos atentarmos para o poder que sai da nossa boca, tomaremos mais cuidado com aquilo que sai da nossa boca.
“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” (Marcos 11.23).
Temos que orar, mas também temos que agir. Tudo o que acontece em oração precisa ter uma ação para o poder de Deus se manifestar naturalmente. Comece a declarar a Palavra em ações, e o poder d’Ele se manifestará na sua vida. O poder da Palavra faz e opera milagres. O nome poderoso de Jesus opera milagres.
O que está faltando hoje para você tocar no poder de Deus? Jesus hoje não anda no meio da multidão, mas o nome poderoso d’Ele está na nossa boca. Toque no poder de Deus e deixe que Ele se manifeste em glória na sua vida. O poder da Palavra de Deus está operando até hoje, e nós temos que declará-la todos os dias.
Você tem fé? O que você está precisando hoje? Pela fé do nome poderoso de Jesus, o milagre acontece. Tenha fé que você vai vencer todas as barreiras e dificuldades. É pela fé que o milagre acontece. Ative o poder que tem dentro de você, que é o Espírito Santo, pois Ele é o seu maior auxiliador. Peça orientação a Ele, pois tudo irá fluir plenamente.
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (João 14.12).
Jesus disse que iríamos fazer obras maiores. Nós estamos devendo milagres a Deus. Quando abrimos a nossa boca para falar de Jesus Cristo, os milagres precisam acontecer.
O poder do nome de Jesus ainda se manifesta em glória até hoje. Todas as vezes que você vem à igreja e ouve a Palavra de Deus, está fortalecendo você e toda a sua casa. Então, faça a diferença, preserve a sua família e seu lar.
Ative o poder de Deus na sua vida! Não deixe que nada tire você do foco e da presença.
*Trechos da mensagem do dia 24 de novembro de 2022, no Culto da Família.