por Tharciso Borba
*Integrante da equipe ministerial do Verbo Sede

Experimente o poder!
Durante nosso dia a dia, coisas podem tentar tirar a nossa paz. Mas dentro de nós tem um poder que precisa ser experimentado. Ele muda as circunstâncias e faz com que vivamos na plenitude de Deus.
Há uma responsabilidade de praticarmos a Palavra e verdadeiramente sermos suas testemunhas, como é orientado em Atos 1.8.
A vontade de Deus é que descansemos na força do seu poder.
O fruto já está dentro de nós e precisamos evidenciá-lo. Quando o buscarmos as coisas vão acontecer. Nosso comportamento nas tribulações vai fazer grande diferença em nossa vida, mantendo o equilíbrio diante delas e vivendo um estilo de vida de acordo com a Palavra, começando dentro de casa. O medo é a incerteza do amanhã e, quando ficamos com medo, deixamos as direções de Deus de lado. Todavia o poder tem o propósito de nos fazer conhecer a Palavra e é nosso dever fazer como Deus quer: amando a Palavra.
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29.11).
Deus tem um propósito para cada um de nós em família. Devemos saber e conhecer para praticarmos e termos um lar fortalecido, maridos amando suas esposas, mulheres respeitando seus maridos, ter humildade para aprender com o Senhor a sua vontade. Deus está sempre disposto a nos ensinar.
O que devemos fazer para viver o poder de Deus ficar mais evidente em nossa vida? Primeiramente, andando em amor e sabedoria, sendo paciente, se esforçando para fazer diferente exercendo bondade, suportando em amor situações adversas que forjam o nosso caráter de cristão.
Em unidade, o casal deve buscar em Deus através da oração a solução para os problemas que se levantam no dia a dia, com o coração grato pelo que Cristo conquistou para nós. Uma vida de gratidão vai elevar nossa comunhão com Deus. Dar graças a Deus pois foi Ele e por meio Dele que temos redenção, o poder do sangue de Jesus nos libertou.
Por fim, devemos ser generosos e estar sempre com o coração empático, atentando às necessidades e cuidando carinhosamente da nossa família. O foco do inimigo de nossas almas é destruir as famílias. Devemos usar esse poder para desfazer as obras do diabo como instrumentos de Deus para abençoar o nosso lar e também outras famílias.
“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.10).
*Trechos da ministração do dia 15 de fevereiro de 2023, no Culto da Família.