Pr. João Roberto
*Integrante da equipe ministerial
Deus nos chamou, e tem expectativa de nos encontrar com um propósito. Quero que você entenda algumas coisas importantes. Hoje nós desempenhamos um papel de sermos cooperadores de Cristo aqui na terra.
Nós somos os responsáveis por sermos luz e sal. Se alguma coisa vai ser feita aqui na terra, é através da Igreja, o Corpo de Cristo. Quando Deus chamou você, Ele pensava em te usar. Nós precisamos ser adultos e assumirmos essa responsabilidade.
Nessa época de eleição começamos a ver alguns comportamentos de pessoas ignorando e dizendo que a igreja está se envolvendo demais. Mas eu te digo que eleição não é campeonato da libertadores, onde se alguns dos times ganhar ou perder, nós não seremos afetados em nada. Mas o resultado de uma eleição afeta a sociedade.
Nós não vivemos só em igreja. A religião que nos evangelizou nos passou alguns conceitos, e um deles foi de mosteiro, onde pessoas vivem isoladas do mundo. Por isso que sempre vimos e ouvimos que pessoas que decidem servir a Deus vivem isoladas do mundo. Mas essa não foi a ideia de Jesus. Se uma pessoa decide viver em um lugar recluso, o que ele está fazendo para Deus? Porém, essa ideia ainda persiste, dizendo que a igreja não deve estar na vida pública, mas Jesus foi criticado por viver uma vida pública.
O diabo ganhou muito terreno nesse tempo de pandemia, mas nós vivemos lá fora, trabalhamos, estudamos, então se faz necessário a igreja estar em todo lugar. Observe que para cada rei, Deus associava um profeta para servir como conselheiro, porque o governo precisava ser influenciado por Deus.
Vamos ter uma eleição domingo. Oramos por isso, ou vamos esperar os problemas chegarem para fazermos algo? Não é certo pregarmos a justiça e a verdade, e quando formos escolher, escolhermos qualquer coisa. A bíblia manda ter cuidado com quem nos associamos. E nós precisamos orar para que haja luz e caia por terra toda a estratégia de Satanás.
Nós temos essa responsabilidade de orarmos, pois não é só por nós, mas queremos que essa responsabilidade alcance mais pessoas. Muitos estão defendendo o errado como certo, e dizendo que o certo é o errado. Isso não é uma questão de lado ou partido, mas de princípios.
Vamos nos posicionar porque somos sal e luz, somos os representantes de Deus nessa geração. Isso não é um campeonato, mas uma decisão que vai governar o nosso país, e devemos ser sábios para escolher. Que Deus possa intervir por nós e que tenhamos um governo justo, pois precisamos estar voltados aos princípios.
Como é bom quando as coisas começam a acontecer conforme Deus ordenou na família, igreja, trabalho. Deus não parou na igreja. Minha oração é que Deus nos livre de homens maus e perversos, e que Ele levante homens e mulheres piedosos e comprometidos com a justiça e a verdade, e os estabeleça em diversos setores do governo para influenciar essa sociedade.
*Trechos da mensagem do dia 25 de outubro de 2022, no Culto de Oração.