“Vocês estão aqui porque foram atraídos pelo Espírito Santo. Sejam bem-vindos à glória”, disse o pastor Carlos Júnior nesta noite tão especial. E foram atraídos mesmo, por isso vieram à igreja cultuá-lO. Essa disposição coletiva ficou clara desde o início, quando, durante a ministração do louvor, eles ergueram as mãos para adorar o nome do Senhor e receber as instruções do referido ministro.
Segundo ele, um dos critérios para experimentar o Senhor é desejar. “A Palavra fala muitas vezes sobre a importância de termos fome e sede, um genuíno interesse pela Sua presença. Mas precisamos entender que maior do que o nosso desejo, é o desejo de Deus de se manifestar para nós”, comentou fazendo referência ao texto de II Coríntios 3.8: “Como não será de maior glória o ministério do Espírito?”.
A liberdade de Deus em nós
Carlos Júnior incentivou os presentes a concederem total liberdade para o Espírito Santo operar. Para tanto, ele leu os seguintes versículos: “Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (II Coríntios 3.17-18).
Durante sua pregação, o pastor comentou que a liberdade descrita na Palavra não é nossa, mas é a liberdade de Deus em nós. “Não podemos colocar limites para a presença de Deus, mas devemos deixá-lo agir com liberdade na nossa vida, porque não existem áreas que Ele não é capaz de alcançar e transformar”, declarou.
Bem-vindos à glória
Falando sobre as demonstrações e os níveis de poder do Espírito Santo, Carlos Júnior afirmou que a graça é o que o Espírito faz em nós, e a unção é o que Ele faz através de nós, mas a Sua glória é o que Ele faz apesar de nós. “Quando Ele revela a Sua glória, aspectos do Seu caráter também são revelados: podemos experimentar a Sua bondade, o Seu amor, a Sua fidelidade e a completude de quem Ele é. Que possamos nos deixar ser transformados todos os dias pela obra do Espírito em nossa vida”.
O livro O Espírito dentro de nós e o Espírito sobre nós, do irmão Kenneth Hagin, foi citado por Carlos Júnior para explicar como alcançar níveis maiores e mergulhos mais profundos para acessar a glória.
Encerrando sua pregação, ele convidou os “ministros da casa” para receberem da glória de Deus que foi manifesta no ambiente. “Tem mais glória, tem mais glória! Receba a glória!”, bradou Carlos Júnior, impondo as mãos sobre eles.
Sob essa temperatura de avivamento e de liberdade para o Espírito operar, o culto foi encerrado. Que possamos nos deixar ser transformados todos os dias pela obra do Espírito em nossa vida.