O Culto de Celebração deste domingo (16) foi marcado por grandes ensinamentos sobre “o que não é fé”, com Thiago Freitas, de Belo Horizonte (MG), que ministrou a Palavra. A Igreja está nos últimos preparativos para o Jovens Para as Nações (JPN) 2023, e recebeu uma ministração empolgante!
O culto estava com o templo lotado e com irmãos cheios de expectativas, após a Conferência de Ministros, que ocorreu em nossa igreja desde a última quarta-feira. Já o JPN, terá início na próxima quinta-feira (20). É esperado que mais de dois mil jovens, de todo o Brasil, participem do evento e este foi um dos lembretes da noite de hoje.
Numa só voz, fomos impulsionados pelo grupo de música. A Igreja declarou, em um ambiente cheio do Espírito Santo: “Na tempestade eu vou cantar. Alto e mais alto o meu louvor rugirá. Das cinzas a fé se levantará. A morte é vencida, o Rei vivo está”.
Logo no início, foi feita a apresentação de quatro crianças ao Senhor. Em seguida, o pastor Thiago Borba anunciou uma grande novidade: o Ponto de Pregação do bairro Mutirão, que iniciou suas atividades. O trabalho está sendo desenvolvido pelo casal Josenildo e Rúbia Silva, que ressaltaram que este foi o local onde Deus mostrou a necessidade do povo. Eles disseram que estão gratos a Deus por serem supervisionados pelo Ministério Verbo da Vida e que um novo tempo está por vir no Mutirão. E não para por aí, um Ponto de Pregação no bairro Malvinas está prestes a começar, afirmou pastor Thiago.
O que não é fé?
O ministro da noite, Thiago Freitas, deu continuidade ao Tema da Vez Vida de fé. Ele trouxe uma reflexão para os irmãos: “Sabemos o que é a fé; porém, para que haja equilíbrio no nosso meio, também precisamos saber o que não é fé. Muitas pessoas tentam colocar no tema, princípios e práticas que podem ir de encontro à Palavra. A graça nos salvou, mas também nos educa todos os dias. Com a fé, não é diferente”, afirmou Thiago Freitas.
Ele continuou e mostrou três aspectos que não são fé:
- Fé não nega os problemas, nem nega as circunstâncias (Romanos 4.17-21);
- A fé não é negligência (I Timóteo 4.8);
- Fé não é um princípio espiritual que trabalha de forma isolada, mas depende de outros princípios, como o amor, por exemplo ( I Coríntios 13.2).
Fé entre os adolescentes
O tema também foi ministrado no departamento de Adolescentes Verbo da Vida. Na sala de 12 a 14 anos, Jannayna Albuquerque reforçou que é “necessário mergulharmos em uma ambiente de fé que nos traz vida; porém, isso requer força e perseverança“. Já na sala 15 a 18 anos, Icaro Gonzalez ministrou que “nem tudo é rápido como miojo, mas passa pelo processo de gratidão, mesmo antes de acontecer. Muitas vezes, não temos dinheiro, mas temos fé em nossa boca”.
Depois de uma noite de ensinamentos como a de hoje, a fé estará em operação durante a semana que já começou! Os próximos dias nos reservam grandes “de repentes” do Pai. Você está pronto?