Sobrenatural! Esta seria a palavra que poderia resumir o culto nesta noite. A atmosfera de fé esteve propícia para a manifestação do poder de Deus. Seguindo essa linha, duas ministrações poderosas de Pâmela Pachêco e Pr. João Roberto Albuquerque “fortificaram as bases da grande construção”, que é o Acampamento Verbo da Vida 2024. Outro destaque da noite foi o momento de louvor.
Fluir da glória através do louvor
No segundo culto deste domingo, o período de louvor e adoração ficou a cargo de Cinthya Miranda e Euller Oliveira, dirigentes do Departamento de Música Verbo Sede. Eles contaram um pouco do que esperavam e a atmosfera que será gerada pelo poder disponível no louvor:
“O Acampamento é sempre um fluir do Trono. Em cada ano é de uma forma para dar aquele tom e assim será para 2024. E na música e adoração não é diferente. A música tem essa característica de ir mais profundo no Senhor e fluir mais no Espírito. Não trazendo somente os cânticos que a gente ensaia, mas também cânticos novos que o Senhor traz no momento do fluir da unção. Esta noite vai completar tudo o que está sendo construído desde sexta. Será mais uma peça, um tijolo nessa grande construção que é o Acampamento” (Cinthya Miranda).
“Sua glória refletida em nós é o tema da vez na Igreja Sede e também deste Acampamento. Eu acho que fala também sobre refletir a glória através da música. Aqui em cima, começando a partir de nós. Eu creio que as pessoas vão receber respostas estes dias até o encerramento. Existem coisas ainda para serem liberadas, palavras proféticas. Coisas se cumprindo mesmo, que pessoas receberam há anos acontecendo estes dias. Tempos sendo acelerados, projetos, coisas que as pessoas não estavam nem lembrando, que Deus prometeu. As coisas sendo antecipadas por causa desse mover que Deus está fazendo esses dias aqui” (Euller Oliveira).
Celebrando em fé
De fato, as expectativas foram superadas nesta noite. Nós celebramos em fé, declarando: “Nós cremos por isso falamos, o povo da fé aqui está pra juntos celebrar. Nada vai nos calar, nada vai nos parar. Este é o dia, esta é a hora de celebrar em fé a vitória. De se alegrar no sobrenatural, antes de acontecer”.
Desse modo, uma atmosfera de fé propícia para manifestação dos milagres foi gerada no meio da Igreja.
“Qual a sua montanha, qual é o seu problema? ‘Fale à sua montanha, você tem autoridade (no nome de Jesus). Nesta noite você vai dançar sobre a montanha, se você crer, cante: ‘mova-se”, declarou Cinthya.
Uma vida de fé que reflete a glória de Deus
Posteriormente, Pâmela Pachêco foi a primeira a ministrar. Dessa maneira, a ministra incentivou a todos a serem respostas às causas impossíveis.
“Jesus disse que em Seu nome, os sinais seguiriam àqueles que cressem. Fomos levantados para ser a resposta para essa geração. Quando uma pessoa se aproximar da gente seremos a solução e o alívio. Devemos refletir a glória de Deus”.
Em seguida, ela instruiu que a Igreja não deve se mover pelo natural, pois, segundo ela, a postura, independente do quadro, é crer que Deus é bom em todo tempo.
É importante orarmos em línguas, pois quando nos fazemos isso, o inimigo não entende, somente Deus. Ele quer antecipar coisas nestes últimos dias para poupar o seu povo”.
Por fim, Pâmela falou sobre a polinização da flor do maracujá comparando com a fé. “Fale fé, fale a Palavra e fique com ela. Ela precisa dar frutos em sua vida. Não olhe para os relatórios e nem para os sintomas, mas confia na Palavra do Senhor. É Ele que nos sustenta e Ele é bom em todo tempo”.
Saia da intimidação e frutifique naquilo que Deus te chamou
Logo após o intervalo, Pr. João Roberto ministrou, debaixo de inspiração divina, sobre a manifestação da glória de Deus, deixando de lado a intimidação.
Assim, ele começou a sua mensagem, lendo o texto de Isaías 60.1-2 e definiu a palavra glória. De acordo com o pastor, incredulidade afasta as pessoas de Deus e estar somente na igreja não define relacionamento com Ele.
“Às vezes, a glória de Deus não se manifesta porque as pessoas trocaram ela por outras coisas, deixando as coisas de d’Ele em segundo plano. Deus deve ter o altar da nossa vida”.
Em seguida, Pr. João trouxe o exemplo de Gideão (Juízes 6): “Tem muito crente que não está em pecado, mas está sem ousadia, sem a glória de Deus em manifestação, porque está intimidado pelo espírito de medo. O diabo está acentuando sua indignidade, assim como ele fez com Gideão. Você precisa se posicionar”.
Posteriormente, o ministro alertou que é importante deixar de lado a intimidação e responder o que Deus diz. Segundo o ministro, muitas pessoas, depois da pandemia, estão intimidadas e precisam ter consciência do que é a glória de Deus.
“Precisamos deixar essa glória influenciar nossa vida e erguer a nossa cabeça, deixando de lado a intimidação. Maior é O que está conosco do que aquele que está no mundo. Fique forte e corajoso. Qual é a sua necessidade, meu irmão? Deus deseja que este encontro com você seja como o do Anjo com o Gideão. A glória de Deus já nos pertence”.
Por fim, Pr. João disse que estarmos aqui, no Acampamento, é testemunho da manifestação do poder de Deus. “Você é um sucesso. Somos abençoados, supridos, sarados e somos mais que vencedores por causa d’Aquele que nos amou. Aleluia!”.
Celebrando o que Jesus fez
Logo após a ministração, toda a Igreja fez a celebração da fé, declarando: “Veja o que Jesus fez! O meu corpo está curado, minha mente está sarada. Eu fui salvo bem na hora […]Eu tenho a fé de Deus! Então, eu digo a montanha: lança-te ao mar. Eu tenho a vida de Deus, eu tenho a vitória”.
Como também foi uma noite de salvação. Vidas receberam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas! Enfim, ainda não acabou, amanhã é o Dia Rhema, às 19h! Aguardamos você!