Os pais presentes no Culto da Família desta quarta foram ricamente abençoados com preciosos conselhos sobre a criação dos filhos. Todos aproveitaram ainda a alegria de celebrar ao Senhor com a Bandinha do ECC e a comunhão com outras famílias.
Antes mesmo do culto começar, famílias inteiras chegaram à igreja para mais uma noite de culto. As boas expectativas eram demonstradas nos largos sorrisos nos rostos. E a noite realmente foi especial.
Somos responsáveis pela educação dos filhos
O ministro da noite, Faustino Almeida, começou sua ministração indicando o foco de sua mensagem: os filhos. Ele falou que o filho sempre está observando o comportamento dos pais. “Pai, seu filho está lhe observando. Coisas que você nem imagina, ele está olhando em você. Ele quer fazer o que você faz. O que você está fazendo?”, perguntou o ministro.
Segundo Faustino, os pais têm uma responsabilidade muito grande no que faz, no que diz, no que vê e no que disponibiliza aos filhos. Ele observou: “Quando você entrega um celular para uma criança, você está entregando um mundo para ela, com tudo de bom e de ruim.”
“O filho não tem nada a ver com o fato de você trabalhar. Ele vai cobrar amanhã a sua ausência.”
O ministro lembrou também da parábola do filho pródigo, mostrando os erros que o pai cometeu com o filho ao permitir que ele recebesse a herança no tempo errado. Ele também falou da mudança de atitude do pai ao recebê-lo de volta arrependido. “Se você não for amigo do seu filho, alguém mais será”, aconselhou.
No final de sua ministração, ele ainda perguntou: “Para quem você tem dado prioridade? O tempo dos seus filhos, da sua família e da sua esposa não pode ser trocado pelo tempo do seu trabalho. Não viva para trabalhar. Trabalhe para viver. Você sempre deve tratar sua família com zelo e cuidado”.
No final do culto, como de costume, várias irmãos dedicaram rosas para pessoas queridas. Uma delas foi uma mãe que honrou o seu filho em comemoração aos seus 14 anos. Em seguida, todos foram convidados para um delicioso lanche e momento de comunhão.