O Culto de Missões dessa noite deu continuidade ao #TemadaVez: Cooperadores de Deus na igreja local. Turquia e Síria foram os países em foco, que foram recentemente afetados por desastres naturais. Fomos incentivados a investir nos nossos missionários em campo e a ministra da noite foi Adriana Potter. Durante toda a sua Palavra, ela instigou a Igreja a ter o coração como o do Pai, que deseja alcançar todos os povos!
O culto foi iniciado com o grupo de música conduzindo a igreja a um momento de exaltação ao nome do Senhor. Declaramos que todas as nações O conhecerão: “Salvação para todos os homens. Luz para as nações. O nome sobre todos os nomes: Jesus!”.
Após esse período, Juliana Borba subiu ao púlpito para ressaltar a Privilégio, que é uma campanha para voluntários que desejam servir ao Senhor, servindo às crianças.
- Para ser um voluntário, entre no link: verbo.link/privilegio.
Gustavo Civelli, líder da Secretaria de Missões, iniciou o momento de dízimos e ofertas lendo II Coríntios 9.11-12. Ele instruiu a Igreja a obedecer este princípio com alegria, pois assim, o Senhor será glorificado e os necessitados serão alcançados. Nossos irmãos dizimaram e ofertaram celebrando a bondade de Deus!
Dando continuidade ao culto, Gustavo motivou a igreja a contribuir com os nossos missionários em campo de forma voluntária, com os seus dons e sua profissão. A igreja assistiu ainda a um vídeo para conhecer um pouco da história da nossa missionária Rascen, que foi enviada aos países do Oriente Médio para evangelizar os povos não alcançados.
- Você também pode contribuir com essa missão através de suas orações e ofertas. Para ofertar, você pode utilizar o pix: [email protected].
O grupo de música, mais uma vez, levou toda a igreja a declarar em uma só voz que não há nenhum Deus como o nosso Deus. Em seguida, Adriana Potter subiu ao púlpito revestida de sensibilidade à atmosfera que estava no templo. Ela continuou a declarar que Ele é adorado e exaltado!
“Missões existem porque adoração ainda não existe. Muitas pessoas ainda não estão adorando a Jesus, mas elas irão! Todo joelho se dobrará e toda língua confessará!”, foi o que Adriana começou falando à igreja. “Nós só estamos aqui na igreja por causa das pessoas que não estão aqui”, completou a ministra.
Toda a Igreja estava atenta ao que o Senhor estava comunicando sobre missões. Adriana nos alertou sobre a importância de orarmos e cuidarmos uns dos outros. Ela leu versículos que nos instruíram a fazer o bem a todos, a orar e interceder, enfatizando que o desejo de Deus é que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Fomos incentivados a ver a humanidade como Deus vê, com longanimidade e com bondade. Adriana nos lembrou de que Deus ama a Igreja, mas que não podemos pensar que Deus não ama todos os povos do mundo. Durante todo o momento da Palavra, Adriana enfatizou a importância de alcançarmos vidas, pois esse é o desejo do Senhor.
“Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador”, enfatizou Adriana. Ela afirmou que essa também deve ser a nossa posição enquanto estamos aqui.
“Que o nosso coração seja movido pelo que move o coração de Deus.”
Ela continuou: “Nós devemos ao mundo o amor do Pai”. Toda a igreja foi inspirada a desejar ter o coração como o do Pai e alcançar os povos com o amor d’Ele. “Nós só estamos aqui na igreja por causa das pessoas que não estão aqui”, concluiu ela.
O culto foi finalizado com uma oração de consagração feita pela ministra, com toda a Igreja em concordância se colocando disponível às direções e desejos de Deus para todos os povos. Foi neste ambiente que ela fez o convite para a salvação e um convite à igreja para se envolver em missões. Uma vida foi salva e transformada nessa noite, o que resultou em festa nos céus!