Nesta terça (11), os membros da Igreja Sede se reuniram para mais um Culto de Oração. Nele, Fernando Leal foi o ministro e trouxe uma palavra de encorajamento para todos.
Em tempos de tantas pressões nas mais diversas áreas, vários cristãos se encontram em um processo de exercer fé por socorro e refrigério do Altíssimo. Nem sempre isso é fácil e, no meio do caminho, muitos podem sentir um peso imenso sobre os seus ombros. O cansaço e o desânimo podem chegar e levar crentes sinceros a desistirem de esperar as promessas de Deus.
Felizmente, temos um Pai zeloso que estende o Seu cuidado aos Seus filhos para que isso não aconteça. Inspirado por Deus, Fernando Leal trouxe o exemplo descrito em Mateus 15.21, que relata a história da mulher cananéia que estava seguindo ao Senhor e suplicando pela filha endemoniada. Nenhuma palavra negativa foi capaz de fazê-la desistir. Tamanha fé tocou o coração de Jesus e fez com que a menina ficasse sã.
“Aquela mulher tomou uma decisão. Ela disse: ‘Eu vim buscar algo que eu vim alcançar’.” – explicou Fernando – “Da mesma forma, eu vim aqui encorajar você a não desistir do processo. Eu sei que no começo tudo parece ser encorajador, mas no meio do processo você pode desanimar, quando as coisas não aconteceram como você esperava. Sei também que quando você sair daqui, a força não será a mesma de quando estamos reunidos. Mas preciso que você se posicione diante de Deus e que você não alimente o que está querendo tirá-lo desse lugar de ousadia. Que se levante a consciência de que você vai chegar ao final dessa caminhada com alegria!”
Toda a igreja, em uníssono, levantou-se em oração por alívio, força e coragem. Foi um tempo de depositar todo o peso aos pés de Jesus e encontrar descanso para a alma, como descrito no Evangelho de Mateus. Logo após, chegou o momento de orar para que toda a nação também desfrute do jugo suave e do fardo leve da Salvação em Cristo.
Aproveitando a iminência do Dia das Crianças, a Igreja se deixou conduzir em um momento especial e orou por todos os pequeninos que não podem desfrutar da segurança e afeto de um lar estruturado. Crianças órfãs, desamparadas e vítimas de abuso foram alvo de poderosa intercessão em nosso meio. As orações também se estenderam aos departamentos infantis e ações sociais desenvolvidas pelas igrejas para crianças. Com ousadia, a membresia ainda se posicionou contra todo projeto de lei e iniciativa que traga qualquer dano aos infantes.
As crianças foram profundamente abraçadas em oração fervorosa durante todo o resto do culto, concluído com a conversão de dois irmãos. Amanhã, durante o feriado, convidamos você a também elevar as suas orações pela nação e por cada criança em nossa sociedade.
Clique para ler mais trechos da mensagem.