Esta noite foi cheia de crescimento espiritual, ensinamentos e ainda teve imposição de mãos. Desfrutamos da presença da missionária Katiúcia Ramalho, que afogueou o templo com testemunhos. Ela ensinou sobre a importância da oração de petição e o nosso culto foi concluído com intercessão.
Iniciamos com uma atmosfera de rendição e adoração ao Senhor. O momento foi conduzido por Ana Luiza Brito e os demais integrantes do grupo de música.
Ainda antes da ministração da Palavra, Simon Potter foi à frente para dar um testemunho. Ele motivou os que estavam presentes a acreditarem no quanto as nossas orações são poderosas e ressaltou que Deus tem respondido o que tem sido orado nos cultos e fora deles.
Na semana passada, oramos juntos pela Turquia e Síria, que recentemente sofreram com grandes terremotos. A intercessão foi especificamente pelas crianças. Assim, Simon destacou que um bebê foi resgatado depois de 128 horas do terremoto e houve muitos outros relatos de crianças que sobreviveram porque “um homem de branco” as visitava e as alimentava com comida e água.
Depois deste testemunho impactante, a ministra da noite, Katy Ramalho, que é missionária em Moçambique, iniciou a sua mensagem chamando à existência equipes de voluntários para a igreja de lá.
Ela destacou que, como Igreja, podemos pedir ao Senhor, porque Ele nos ouve! Em seguida, Katy contou um testemunho poderoso de quando, em Moçambique, uma irmã acometida de um câncer morreu a caminho para o hospital, mas por causa da sua súplica, Deus a ressuscitou.
Isto significou um grande livramento para todos os que estavam presentes naquele momento. Katy explicou que, por eles serem estrangeiros, devido à legislação daquele país, se a mulher não tivesse sobrevivido, poderia ter sido cobrada uma grande indenização.
“Precisamos nos envolver com uma vida de oração, principalmente pensando na vida de outros!”
Katy enfatizou que Deus é muito maior do que podemos imaginar! Após isto, ela seguiu uma direção do Senhor para orar por pessoas com diagnósticos de enfermidades, assim como por pessoas que estavam precisando de um milagre financeiro.
Por fim, Simon encerrou a noite orando por Moçambique, pela a vida de Katy e por sua família. Foi um culto glorioso!