O primeiro Culto da Família de março começou ao som dos cânticos de júbilo entoados pela Bandinha, celebrando juntos a bênção de congregar.
A ministração da noite ficou por conta de Gustavo Oliveira, líder de O Negócio é crer. Ele usou como exemplo o ensinamento de Paulo, aos atenienses, caracterizado pelo poder do Espírito Santo, em especial, as oportunidades que o apóstolo tinha para abrir portas e, assim, anunciar o Evangelho àquele povo, apresentando o Deus Todo Poderoso.
“Em nossos dias, o fato de Deus poder todas as coisas, não significa que, em um casamento, se pode tudo. Deus prometeu um casamento estruturado quando se está baseado em princípios e guiados pela Palavra. Ela é a verdadeira demonstração de poder em nossas vidas, o testemunho e as atitudes diárias dentro do nosso lar”, disse o ministro.
Usando o exemplo de Paulo em Atos, o ministro trouxe instruções poderosas e práticas para as famílias presentes. Ele explicou que o poder de Deus transforma as famílias que são dependentes d’Ele. E que as verdadeiras demonstrações de poder que vivemos e ministramos são ações claras e evidentes de uma mudança de vida.
“A nossa família é um propósito movido pela fé“, disse Gustavo Oliveira.
Terminada a mensagem, toda a igreja foi estimulada a experimentar um tempo de reflexão e gratidão. De mãos levantadas, os irmãos adoraram e exaltaram a bondade e a fidelidade de Deus. Algumas pessoas acolheram a Palavra e se direcionaram à frente, quebrantadas e sedentas por mais do Senhor.
Em seguida, de forma emocionante um casal ajoelhado e desejoso por Jesus, confessou o Senhor como seu único e suficiente salvador. A alegria dos céus foi vista na igreja e todos os presentes. Logo após, uma irmã recebeu oração pelo batismo no Espírito Santo. Na mesma oportunidade, Gustavo também orou fervorosamente por pedidos de oração. Cremos que pessoas que estavam enfermas foram tocadas pelo poder curador do nosso Deus.
Encerrando o nosso culto, momentos de homenagens carinhosas, irmãos e irmãs se declararam aos seus queridos familiares entregando rosas e palavras de afeto regados por lágrimas e abraços emocionantes. Juntos transbordaram de gratidão e, como de costume, ainda saborearam com um delicioso coffee-break. Esta foi mais uma noite em que famílias foram transformadas pelo poder da Palavra, unidas pelo mesmo propósito de fé.