O dia de hoje começou com reuniões do Departamento Infantil, de Música e de Comunicação, que ocorreram simultaneamente antes da Escola Dominical. A manhã nublada e chuvosa não diminuiu a expectativa dos irmãos virem cultuar conosco. Após um momento de música e poderosa adoração, o pastor Policarpo Brito nos instruiu sobre o entendimento vital da justiça de Deus.
TEMPO DE APERFEIÇOAMENTO
No auditório de oração, tivemos o treinamento do Departamento Infantil com a missionária Elza Ramírez, que tratou o tema: Avivando o chamado de Deus com as crianças. Já no auditório do 1º do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, os departamentos de música e de comunicação se uniram para o Encontro de Música e Mídia com o Pr. Thiago Borba.
“A técnica e o espiritual têm que trabalhar juntos. Deus vai dar ideias e estratégias para fazermos um trabalho excelente”, disse o pastor. Além dele, Gabriel Teixeira, Reuel Ernesto, Douglas Ferraz e Pr. Perilo Borba trouxeram instruções e palavras de incentivo para os presentes.
O SENHOR É BOM
“Toda honra ao Cordeiro
Toda glória ao Leão de Judá
Ao Filho, ao Pai
Ao Espírito Santo de Deus
Para sempre reinará”
Euller Oliveira dirigiu o período de música. Entre os louvores entoados, O Verbo, que é a sua mais recente canção autoral. A atmosfera desta manhã foi de adoração e gratidão a Jesus pelo que Ele fez por nós.
JUSTIÇA DE DEUS
Dando continuidade ao Tema da Vez, Justiça e Redenção, o Pr. Policarpo Brito reafirmou que esse é o tema central de toda a Bíblia e é muito importante estudarmos sobre.
“O ser humano, a partir do pecado, se tornou incapaz, inferior… Nós recebemos a justiça de Deus, mas não pelo que fazemos, e sim quando reconhecemos o que Ele fez por nós”, explicou o pastor.
Em seguida, Policarpo falou que a justiça nos deixa numa posição em que temos esperança e paz com Deus, tendo certeza de que podemos viver dias melhores.
“Cristo se entregou voluntariamente para completar a obra. Jesus fez isso por mim e por você, Ele liquidou o problema do ser humano: o pecado. Não existe outro sangue tão precioso como o sangue de Jesus.”
Prosseguindo, o pastor exortou que devemos viver essa bem-aventurança, pois ao recebermos a salvação, somos justificados instantaneamente e podemos chamar Deus de Pai. Após ler o texto de Romanos 3.21-26, ele afirmou que a salvação é para todos, pois Deus é justo e justificador daqueles que estavam condenados, por isso, o plano d’Ele foi enviar Seu filho como ser humano, se identificando conosco para nos salvar.
“Precisamos entender que Ele fez aquilo que não podíamos fazer por nós mesmos, aceitando a salvação que vem de Deus e, ao fazermos isso, a justiça chega até nós”, disse o pastor.
Finalizando, Policarpo citou que não existe maior prova de amor do que essa, que é Jesus dar a vida pela humanidade, sendo entregue por todos nós. Segundo ele, Deus nos chama hoje para sermos novas criaturas, fazer parte dessa caminhada de novidade de vida e experimentando essa novidade em Cristo.
Que manhã de instruções poderosas acerca da justiça de Deus. Aguardamos você, às 18h, em nosso Culto de Celebração!