O Culto da Família tem sido um refrigério semanal para as famílias de nossa igreja. Toda quinta-feira, famílias inteiras são edificadas com assuntos relacionados às situações que vivem dentro de casa. E na última noite não foi diferente. Todos foram estimulados a viver em amor nos lares, tendo o Deus Todo-Poderoso como presença central e seguindo em frente sob sua direção.
Como sempre, o culto começou com a Bandinha conduzindo o louvor e levantando os irmãos para cantar no seu ritmo cadenciado, dando glórias a Deus, que tem sido fiel a cada um. “Fiel é Deus. Não tarda. Não falha. Seu amor não tem. Sempre cuida de mim. Sempre cuida de mim. Fiel é Deus”, todos cantaram em uníssono e exaltaram a fidelidade do Senhor.
Canções antigas e bem oportunas também foram resgatadas nessa noite, como “Ao Único que é digno de receber a honra e a glória, a força e o poder”. Que alegria!
Sendo luz, evangelizando
O ministro da noite foi o missionário Luiz Carlos Cortez, integrante da secretaria de Evangelismo do Verbo Sede. “O Evangelho não é uma religião. É uma forma de vida poderosa para ser praticada minuto a minuto, segundo a segundo em nossas vidas. É um estilo de vida contínuo”, disse inicialmente o ministro.
Cortez disse que ser luz tem que ser real, pois ninguém engana a Deus. Ele falou que o tema da vez “Luz do Mundo” tem tudo a ver com o Evangelismo. E completou: “A luz tem que sair dentro de você e afetar as trevas. A nossa nação precisa ter um Deus como o Senhor. Por isso que precisamos orar e sermos luz”.
“Sua vida precisa produzir testemunhos de cristãos. Jesus manda andarmos como filhos da luz.”
Ele ainda lembrou que devemos ser luz não dentro da igreja, mas lá fora, no mundo. “Você tem que ser luz, tem que brilhar, ser como Pedro que, passando, até sua própria sombra cure. Jesus está voltando. Hoje é dia de salvação. Se cuide você que está levando o Evangelho devagar”, alertou o missionário.
O ministro lembrou a todos que podemos ganhar o mundo inteiro, mas não vamos levar nada no caixão. Ele afirmou também: “Vocês são a base do Evangelho. O seu exemplo é melhor que suas palavras. Seja sua também na sua casa, na sua família. Todos têm que ser luz. Saia do culto e pratique lá fora. Deus lhe deu saúde para trabalhar”.
Um momento emocionante durante a ministração foi quando Cortez avistou a irmã Denise, que pregou Jesus para ele. O missionário contou: “Ela, com sua família, saiu da sua zona de conforto e me alcançou, um jovem preso às drogas por 17 anos. Ela foi luz para a minha vida”. E, assim, ele aproveitou o momento para falar sobre como alcançar as pessoas que estão perdidas através de um estilo de vida que brilha a luz de Cristo.
“Todo dia tem gente perto de você, que é filho do capeta e precisa nascer de novo.”
E o Culto da Família terminou com as declarações de gratidão e um lanche cheio de comunhão.
Veja, a seguir, o culto em sua versão completa em nosso canal do YouTube.
Confira aqui também as fotos dos principais momentos do culto.