“Eu me rendo aos Teus pés. És tudo que eu preciso pra viver. Eu me lança aos Teus braços, onde encontro meu refúgio. Jesus, eis-me aqui.”
Noite de quarta-feira é tempo de muita alegria, com o louvor animado da Bandinha, uma palavra poderosa para as famílias, momentos de comunhão e até declarações de amor. O Culto da Família desta semana foi exatamente assim, cheio de júbilo e adoração ao Senhor. Famílias inteiras participaram dessa noite, algumas delas visitando a igreja pela primeira vez. O culto contou com uma ministração inspiradora do Pr. Helmiton Barbosa, integrante da equipe ministerial do Verbo Sede.
O Pr. Thadeu Borba, líder do departamento de Família que dirigiu o culto, também estava muito animado nessa noite e aconselhou que todos a serem gratos ao Senhor. “A Bíblia diz que precisamos crescer em ações de graças. Quanto mais gratidão, mais bênção sobre a sua vida”, afirmou.
Pitstop da corrida familiar
Após a apresentação de uma criança ao Senhor e à igreja, o Pr. Helmiton Barbosa fez uma comparação entre a Palavra com uma corrida de Fórmula 1, quando os pilotos precisam parar no pit stop, para ver a situação do carro. Ele disse: “No casamento é igualmente necessário parar para avaliar e perceber quais áreas estão necessitando de reparos”.
O pastor também alertou sobre o perigo de não atentar para fazer as paradas no tempo certo. “Tem famílias que os seus relacionamentos estão chegando a uma situação perigosa que precisam de um pit stop alongado, mesmo que tenham passado por uma revisão anterior”, afirmou.
Helmiton também disse que precisamos entender que, na nossa casa, no nosso relacionamento, precisamos ajustar coisas ou nos reabastecendo com atitudes positivas. “Se não tomarmos cuidado, aquele ‘carro’ vai parar”, disse o ministro.
Por fim, o ministro observou que pequenas atitudes que costumavam ser frequentes no início do casamento como um ”Boa noite!” antes de dormir se esvaem e, ao longo do tempo, isso deixa de acontecer, além de outras demonstrações de carinho. Segundo ele, isso faz com que a relação fique mais distante. E completou: “É necessário que essas práticas sejam cultivadas por ambos, e não importa quem dê o primeiro passo. Para colher é necessário plantar”.
Após a ministração, todos celebraram uma vida que se entregou a Jesus e houve ainda o tradicional momento das declarações com rosas, inclusive de uma criança para sua tia.
Confira a seguir o vídeo completo do Culto da Família.