Os cultos da Conferência da Família 2023 estão sendo um sucesso! E a noite de hoje não poderia ser diferente. A programação em dobro alcançou simultaneamente toda a família no templo e os jovens solteiros em dois momentos.
Antes do louvor, houve um poderoso momento de oração pelas famílias dirigido por Lívia e Marconi Jr. A Bandinha Verbo Sede começou declarando que a nossa casa é do Senhor Jesus. A atmosfera da igreja foi de júbilo e celebração entre as famílias presentes.
Os dirigentes da noite foram Gustavo e Elaine Oliveira. Eles deram as boas-vindas a mais um noite poderosa. As ministrações da noite ficaram por conta do casal Emanuel e Karol e o Pr. Carlos Alberto Figueiredo.
Programação em dobro
Jovens solteiros
Paralelamente à programação do templo, no primeiro momento, os jovens solteiros se dividiram entre moças e rapazes para terem um momento só deles. Suanny e João Albuquerque, líderes dos jovens Verbo Sede (JVV) ministraram. Suanny ficou responsável pela mensagem para os rapazes e João levou uma palavra para as meninas. No segundo momento, Karol Rufino e Emanuel Jansen ministraram para todos.
Metanoia nas finanças da família
Já no templo, a primeira ministração da noite foi com o casal Karol e Emanuel. Karol começou a ministração dizendo que os presentes estão no melhor lugar para experimentar a vontade de Deus. “Precisamos pensar, crer e nos mover de forma correta.” Eles discorrem sobre como os casamentos acabam por problemas financeiros e como é importante entender sobre.
Em seguida, eles trouxeram pesquisas sobre o assunto. “Pessoas acham que na crise financeira conjugal, a separação é a solução. O divórcio não resolve, só piora a questão financeira”, alertou Emanuel.
Prosseguindo, Emanuel exortou que muitos na igreja estão vivendo em escassez porque na mente das pessoas existe um bloqueio em receber. “O brasileiro ama ajudar quem precisa, mas não consegue aplaudir quem vence na vida, quem está tendo uma ascensão na vida acha que é por estar roubando, de forma ilícita.”
Dando continuidade, Emanuel destacou que prosperidade vem de uma mentalidade renovada, livre da religiosidade. “A Bíblia de Gênesis a Apocalipse nos convence que precisamos mudar a nossa forma de pensar, mais de 2300 versículos falam sobre finanças.”
Logo após, Karol instruiu que dinheiro é potencializador do que já existe dentro das pessoas. “Dinheiro não é fim, mas é meio. A ausência ou presença, muitas vezes, revela a mentalidade que o indivíduo está vivendo.A mudança de mentalidade acontece através de sementes e não de frutos.”
Finalizando, Emanuel enfatizou que a nossa mente irá mudar quando buscarmos em Jesus, sabendo que a graça já está disponível para nos ajudar. “Precisamos ter uma mentalidade de excelência.”
Tal pai, tal filho
Na segunda ministração da noite, o Pr. Carlos Alberto trouxe instruções sobre a paternidade de Deus. Ao iniciar sua mensagem, ele falou que devemos chamar Deus de nosso Pai. “Do ponto de vista humano, biológico, crescemos e amadurecemos à medida que nos tornamos independentes, mas do ponto de vista espiritual nós amadurecemos à medida que nos tornamos mais dependentes (de Deus).”
Segundo o ministro, Deus quer ser cada vez mais “Pa” (Aba) mas só se quisermos ser Seus filhos. “Deus quer cada vez mais ter um relacionamento de paternidade conosco. Mas Ele só pode gerar essa relação conosco e nos mimar como filhos, se nós permitirmos que Ele seja nosso Pai.”
Prosseguindo, Pr. Carlos leu o texto de João 5.19-20 e alertou que os filhos seguem o exemplo do pai. “Se você não vai para a igreja, seu filho não irá. A Bíblia diz: ‘Ensina a criança no caminho e não diz ensina o caminho’. Quem ensina o caminho, não está nele, já quem ensina no caminho, primeiro está nele.”
Logo após, o ministro deu exemplos de filhos que andaram segundo os passos de seus pais e os resultados que tiveram.
“Não se preocupe como os outros andam, mas como você anda. Se seus filhos seguissem seus passos eles estariam indo para perto de Deus ou do diabo? Eles estão indo para o Céu ou em direção ao inferno? O pai que ama seu filho mostra tudo o que faz e o filho segue seu exemplo”, encerrou Pr. Carlos.
Programação em dobro finalizada com sucesso
Que noite maravilhosa! Fomos encharcados pelas mensagens edificantes e celebramos ao Senhor por essa rica oportunidade de recebermos mais d’Ele. Ainda não acabou, amanhã é o nosso encerramento. Aguardamos você e sua família para juntos estarmos aqui em nossa igreja.