Nesta quinta (15) foi o nosso penúltimo Culto da Família de 2022. Uma noite edificante, de testemunhos e ativação do poder de Deus no interior de cada um dos presentes.
A nossa Bandinha, composta por diversos casais, abriu a programação exaltando a glória do Senhor. As músicas envolveram o público na alegria, como expressão de fé durante o início do culto.
Gerson e Zefinha Brito foram à frente e deram as boas-vindas a todos, inclusive a várias pessoas que estavam em visita pela primeira vez em nossa igreja. O casal conduziu o momento com descontração e destacou que possui 47 anos de casamento.
Antes da ministração da Palavra, a irmã Edinalva subiu à plataforma para trazer seu testemunho. Ela foi acometida com um tumor na medula cervical, passou por uma cirurgia e os médicos garantiram que ela não poderia mais andar, e sim, teria que realizar outra cirurgia. Porém, ela falou do milagre que viveu. Está caminhando normalmente, contrariando o diagnóstico dos médicos e vivendo em saúde divina.
Em seguida, o pastor Carlos e sua esposa Darc Carreiro foram à frente. Eles têm 44 anos de matrimônio e deram uma saudação às famílias presentes. Carlos prosseguiu no púlpito com a mensagem da Palavra. Ele afirmou que, em seu coração, surgiu um questionamento: “O que nós estamos fazendo com o poder que está dentro de cada um de nós?”. Foi sobre isso que ele ministrou na noite de hoje.
O pregador explicou que o poder que Deus concedeu através do novo nascimento, não pode ficar guardado, mas deve ser utilizado. O pastor também destacou que a Palavra é o que nos garante que vamos operar em poder com assertividade. “Quem nos transforma é a Palavra de Deus, quando consideramos o que estamos vendo nesse manual”, disse ele.
Tendo em vista que o ano está chegando ao fim, ele incentivou a cada um dos irmãos a perguntarem a si mesmos o que estão fazendo com o poder de Deus. O culto foi concluído com orações.