“Meu ser a Ti, ó Senhor, se rende e o que sou é Teu”. Foi assim que uma atmosfera de adoração alcançou o culto da Escola Bíblica Dominical, neste domingo (25, por meio do louvor ministrado por Luísa Brito.
Após o momento de louvor e dando continuidade ao tema da vez, Evangelismo com Poder, a Igreja pôde desfrutar de um tempo de ensino da Palavra nesta manhã agradável e chuvosa.
A missionária Luissa Emery subiu à plataforma e pregou uma palavra necessária sobre a compaixão de Deus com a pessoas. Ela alertou que evangelizar é uma missão de todos e que nosso comportamento fora da igreja afeta o compartilhamento do Evangelho. Com base em II Timóteo 4.5 (ARA), ela disse que a responsabilidade da pregação não cabe apenas ao evangelista, mas a todo aquele que é salvo e já recebeu o ministério da reconciliação.
“Em Suas últimas instruções antes de subir ao céu, Jesus disse: ́Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura ́. ¨Essa é nossa responsabilidade, é trabalho do Corpo de Cristo”, enfatizou Luissa, acrescentando que “o Espírito Santo é Aquele que pode ajudar a falar da forma certa com as pessoas, pois Ele tem a chave dos corações”.
Com a convicção de que a Palavra deve estar enraizada dentro de nós, a ministra convocou a Igreja para a urgência de alcançar pessoas para Cristo. Ela também mencionou Mateus 9.36, para mostrar que Jeusus se compadeceu das multidões, como também, Lucas 7.11, chamando atenção que estava saindo o enterro do filho único de uma viúva e Jesus compadecendo-se dela, a encorajou: “Não chores”.
“Compaixão gerou poder e o poder, ressurreição”, proclamou ela.
Que manhã edificante! Após a mensagem pregada, os irmãos voltaram para sua casas conscientes da responsabilidade de não serem egoístas e da urgência de tocar outras pessoas com tudo o que alcançamos do Senhor.