Segundo a ONU, existem 195 países no mundo. São muitos povos, tribos, línguas, culturas, que devem ser nosso alvo para levar o Evangelho, pois a convocação de Cristo é: “ide por todo o mundo”. Na segunda noite do nosso Acampamento, a Família Verbo da Vida foi lembrada desta ordenança logo no início do culto. Mas esta foi, acima de tudo, uma noite de fervor, na qual as mensagens nos despertaram para o poder e a alegria do Senhor em nossas vidas.
Os integrantes do grupo de música foram os primeiros a vestirem a visão missionária. Entraram com as camisetas da Escola de Missões e proclamaram a Palavra em cada canção. Em seguida, Fernando Leal deu boas-vindas e garantiu: “Você não vai sair daqui o mesmo hoje”.
Na sequência, foi exibido um vídeo sobre a Escola de Missões, que mostrou aos presentes os objetivos dessa instituição que já possui seus 15 anos de existência. “Estamos prontos para compartilhar desse poder e glória entre todas as nações”, disse o diretor da escola, Jadeilton Almeida, que subiu à plataforma para convidar os irmãos a ingressarem no curso.
Jadeilton também convidou os que já estão inscritos para estudar este ano a ficarem de pé. São alunos que vieram até mesmo de estados distantes, para serem marcados por esta visão missionária que deu origem ao Ministério Verbo da Vida.
O graduado Otávio Amarante também foi à frente para deixar seu depoimento e aconselhou àqueles que pensam na hipótese de cursar na escola a não perderem tempo.
MOMENTO MISSIONÁRIO
A Família Cortez está retornando para as terras espanholas. O casal Carlos e Lúcia, junto a sua filha Vitória, estão de viagem marcada para a Espanha. Eles foram um dos nossos primeiros missionários brasileiros do Verbo da Vida a saírem para cumprir o chamado no campo.
Há seis anos, voltaram ao Brasil para um tempo de refrigério e ainda maior preparação. Neste período, a filha do casal cursou o Centro de Treinamento Bíblico Rhema e toda a família cursou ainda a Escola de Missões, que não existia quando foram à Espanha pela primeira vez.
“Em cada fase vivida pelo missionário, Deus está acrescentando novas ferramentas e o preparando para as novas experiências no campo missionário. O tempo que ele passa no seu país de origem traz amadurecimento e serve também para reconectá-lo com a base, seja em curto ou longo prazo. Quando ele retorna ao campo missionário, ele desfruta de novas experiências, a partir de um olhar mais maduro, levando a igreja que fica com ele.
Para cada missionário, a experiência de retorno será diferente, mas para todos é extremamente importante sempre vir à base para se reabastecer e também renovar a conexão da igreja com o campo, assim como a família Cortez viveu nesse tempo", disse a coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, Larisse Mascena, que assistiu ao momento missionário e comentou sobre a importância do aperfeiçoamento daqueles que vão às nações.
“As pessoas da terra precisam nascer de novo para estar na presença do Pai. Me ajude a influenciar na Espanha para o Reino de Deus. Você pode ir comigo e a sua coroa vai ficar cheia”, disse Carlos Cortez, incentivando a igreja a investir em fé e com recursos financeiros. Muitos foram até os depósitos entregar ofertas para ajudar na viagem que está prevista para abril.
RIR É NEGÓCIO SÉRIO
Amauri Santos, supervisor do Ministério em São Paulo, foi o primeiro a pregar. Suas palavras encheram o templo, que já estava lotado de pessoas, mas passou a transbordar também de alegria.
Desde o princípio, o pastor sustentou uma mesma adrenalina e empolgação em seu modo de falar e esteve sempre se movimentando com ênfase ao redor do púlpito. Ele começou destacando que o reino de Deus é de paz, justiça e alegria no Espírito. “Grandes transações e respostas vão começar a acontecer na sua vida quando você decidir se alegrar”, disse ele.
O ministro ainda aconselhou todos a se alegrarem mesmo quando tudo estiver contrário e a não recuar diante das circunstâncias, mas também disse que não se deve deixar de se alegrar quando tudo estiver bem. “Pastor, quanto tempo devo me alegrar? Para sempre em sua vida”, respondeu ele à própria pergunta.
O pastor Amauri contagiou a igreja e logo surgiram gargalhadas em meio ao povo. “Avivamento sem riso e alegria, é angústia”, falou ele.
ABRACE O AVIVAMENTO
“Que maravilha ver tantas pessoas reunidas aqui para receber do Senhor”, disse Marizete logo ao subir à plataforma. Ela é esposa de Amauri e também supervisora no MVV. A ministra já iniciou aumentando ainda mais a temperatura da noite. Falou aos irmãos que abrissem suas bocas para declarar o 2023 que desejam ter.
“Talvez você tenha chegado nesse lugar como um incrédulo, mas vai sair daqui como um crente. A Bíblia diz que temos que ir mais profundo e atingirmos a maturidade do que Deus tem para nós”, disse ela. Dessa forma, a ministra exortou a todos de modo imperativo, acentuando a importância de conhecer a Deus e ser maduro a ponto de viver imerso no poder.
“Se esvazie de si mesmo e se abra para que Ele possa o encher. Dessa forma, coisas vão acontecer. Não trabalhe para Ele sem Ele. Esse ano será um ano de despertamento extraordinário por causa do desejo pela Palavra. Você precisa desejar conhecê-lO mais. Não queira viver a sua vida cristã vazia de poder”, destacou Marizete.
Com isto, ela convidou todos a exercitarem o arrependimento para abraçar o avivamento que está batendo a porta. Todos levantaram-se e viveram dois momentos: um de calmaria em meio à consagração e outro de júbilo, no qual correram, dançaram e bradaram as promessas de Deus.
Um dos que foram contagiados por essa atmosfera foi o nosso Apóstolo Guto Emery, que pegou o microfone e fechou a noite com um incentivo para que fossemos ainda mais longe, em alegria pela nossa vitória garantida.
O nosso evento continua na manhã deste domingo (19), às 10h. Você ainda não está aproveitando o nosso Acampamento? Ainda dá tempo. Estamos o esperando!