Em setembro, o projeto Ressurreição, junto aos alunos da Escola de Missões Rhema, foi às ruas, mais uma vez, para levar a Palavra e o amor incondicional de Deus aos cidadãos de Campina Grande (PB). As ações foram realizadas como forma de fazer parte da campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção ao suicídio.
Setembro Amarelo
Desde 2015, o mês de setembro é marcado pela movimentação das pessoas em prol da campanha de prevenção ao suicídio em todo o Brasil. Neste ano, o projeto Ressurreição, reconhecendo o impacto da revelação do amor de Deus nos corações, renovou seu compromisso em propagar as Boas Novas do Evangelho no coração de Campina Grande (PB), o Centro da cidade.
Pit Stop em Oração
A primeira ação de evangelismo ocorreu no sábado (23) e contou com duas atividades principais: o Pit Stop em Oração e uma dinâmica repleta de alegria, com desafios e palavras de encorajamento.
O Pit Stop da Oração é uma ação destinada a evangelizar aqueles que estão em meio ao trânsito. Com coragem e determinação, os voluntários do Projeto Ressurreição e os estudantes da Escola de Missões saíram às ruas do Centro com placas que traziam mensagens como “É proibido desistir”, “Jesus te ama. Se você crê, buzine!” e “O amor que você procura nas pessoas está na cruz!”. Além das mensagens, eles distribuíram garrafas de água aos condutores, com a mensagem “Jesus Cristo é a fonte de água viva” anexada.
Encontro no calçadão
Paralelamente, no calçadão do Centro, foi realizada uma dinâmica com balões, distribuição de panfletos e desafios para as pessoas que estavam sendo evangelizadas. Entre esses desafios, estava a atitude de liberar perdão a alguém ou refletir sobre algo que é motivo de gratidão, entre outros. Ao fim de cada desafio, os balões eram estourados com grande celebração por parte de todos presentes. Os trabalhadores da região saíram regozijados pela alegria compartilhada.
Em um desses momentos especiais, uma senhora que trabalha nas proximidades do Centro, vendendo lanches em um carrinho, como ambulante, testemunhou que havia tentado suicídio há apenas 15 dias e estava sob tratamento psiquiátrico. Ao receber o panfleto evangelístico, ela não conteve as lágrimas e disse: “Isso só pode ter sido a mão de Deus em minha vida, pois, exatamente onde eu estava sentada, cumprindo meu trabalho diário, um grupo de jovens chegou com muito entusiasmo, fazendo barulho e espalhando alegria para discutir o Setembro Amarelo comigo”, compartilhou emocionada.
Segundo os líderes da iniciativa, o objetivo do projeto vai além de evangelizar nas ruas; busca também incentivar aqueles que estão conhecendo e aceitando Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas a se envolverem em uma igreja local. Embora a Igreja Verbo da Vida Sede tenha sido recomendada, em virtude do projeto Ressurreição, os novos convertidos ficaram livres para decidir onde desejam congregar.
Na ocasião, sete vidas receberam o novo nascimento e mais de 500 pessoas foram alcançadas com Palavras de salvação.
Jovens transformados
Dando continuidade à temática, o Ressurreição realizou outra ação no último sábado (30), no Colégio Walfredo Siqueira Luna, localizado no bairro das Malvinas, em Campina Grande (PB). O evento atraiu uma média de 150 jovens com idades entre 15 e 18 anos. Foi realizada uma palestra sobre o Setembro Amarelo com a psicóloga Jany Kelly, em parceria com a Escola de Missões, proporcionando um momento de diálogo e oração.
Essas ações do projeto Ressurreição demonstraram o poder transformador do amor de Deus, através da solidariedade da Igreja, aproveitando o Setembro Amarelo como um momento crucial para o Corpo de Cristo oferecer apoio a quem mais precisa.
Uma resposta
Que benção vou fazer aonde o Espírito Santo me enviar está sempre pronto por sim do Senhor!❤️❤️