Na terça (06), muitos irmãos desfrutaram do último Culto do Espírito de 2022. A celebração especial contou com uma palavra instigante ministrada pelo pastor americano Scott Webb.
Antes de sua pregação, o pastor Thiago Borba conduziu um momento dedicado à oração em línguas, estimulando a membresia a entrar em sintonia com o Espírito de Deus, permitindo assim a manifestação de Sua glória.
Prosseguindo, o pastor Scott subiu à plataforma junto à Shirla Lacerda para pregar a mensagem da noite. Segundo ele, tudo o que o Espírito faz, todas as Suas manifestações e todas as orações inspiradas por Ele cooperam para o nosso bem.
“A glória de Deus mostrada pela sua Palavra é uma manifestação do Espirito de Deus”, disse o reverendo com base nos seguintes versos: “E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do Senhor; e os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus” (II Crônicas 5.13-14).
Durante a mensagem, ele foi enfático em contar suas experiências com o Espírito Santo. Scott disse que o Espírito falou com ele anos atrás, e disse que queria que ele lutasse pela glória de Deus. Logo, se alguém precisa contender por algo, é porque realmente quer aquilo. “Quando a glória de Deus se manifesta, coisas acontecem que de nenhuma outra forma aconteceriam. O nosso objetivo deveria ser: contendermos pela glória enquanto estamos orando. E nós temos o Espírito Santo, Ele não está aqui contra nós, está nos ajudando”.
Ao final da ministração, o reverendo profetizou na vida dos irmãos que 2023 será um ano de ajuntar despojos e que a unção e a glória de Deus serão derramadas abundantemente. “Descanse e agradeça a Deus pela Sua glória!”, disse concluindo a mensagem e convidando os irmãos para orarem em línguas, encerrando o culto debaixo de um mover tremendo.