A maneira como lidamos com as circunstâncias determina se seremos vitoriosos. Duas pessoas podem enfrentar a mesma situação e ter resultados diferentes, pois não é o problema em si que é forte demais, mas a nossa vulnerabilidade. Os discípulos tiveram medo mesmo com Jesus no barco, quando deveriam ter fé.
Muitas vezes, diante dos problemas, culpamos o Senhor, como se Ele não se importasse. Porém, devemos confiar nEle, exercer autoridade e não permitir que o medo domine nossa vida.
Não precisamos de qualificações para vencer as dificuldades, pois é a Palavra e a força do Senhor que nos garantem a vitória. Ele não nos deixa enfrentar os problemas sozinhos, mas espera que confiemos em Seu poder, pois uma visão fraca é impotente para lidar com o mundo espiritual.

