X
Menu
X

Humildade – Princípio para um Vida de Prosperidade

Provérbios 22:4 nos afirma que a recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.
Ao longo de toda a Bíblia, principalmente sob as sábias palavras de Salomão, Jesus, Pedro e Paulo (entre outros), veremos que o “exaltar de Deus” é proporcional à “nossa Humildade”. Entendendo porém que humildade não é a ausência de bens materiais, mas sim nossa capacidade de nos sujeitar ou de nos humilharmos.
A humilhação, embora não seja confortável ou desejada por nós, permeia toda a Bíblia como um princípio de Deus nos nossos relacionamentos. Nossa capacidade de nos humilharmos nos colocará em condição de sermos exaltados. Devemos, assim como Paulo em Filipenses 4, sabermos tanto sermos humilhados quanto honrados. Ter experiência em todas as circunstâncias. Devemos , assim como afirma Filipenses 2, ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.
Aprendamos de Jesus que era manso e humilde de coração (Mateus 11). Tenhamos a mesma Fé de Moisés, capaz de recusar a honra de ser filho da filha de Faraó, para seguir aquilo que Deus tinha pra sua vida (Hebreus 11:24).
Sejamos uma geração de caráter inegociável mas de joelhos flexíveis.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Vencendo o medo Mantenha sua mente em ordem Fé – A vitória que vence o vírus Humildade – Princípio para um Vida de Prosperidade A fé que opera pelo amor Guardando firme a confissão da Esperança Guardemos firmes nossa Confissão Aula demonstrativa Rhema – Fundamentos da Fé
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.