X
Menu
X

Acampamento confirma tempo de comunhão e ousadia no Ministério Unidos

  1. Quatro dias de intensa alegria, renovo, integração e manifestações da glória de Deus. Esse é o resumo do Unidos Camp, acampamento dos jovens da igreja Verbo da Vida de Campo Grande (Rio), realizado entre os dias 02 e 05 de fevereiro.

A programação ocorreu no Sítio Chianca, e reuniu cerca de 60 jovens, sob o comando dos líderes do Ministério Unidos, Yasmim Teixeira e Bruno César.

Além da juventude, que pernoitou no local, o sítio também esteve aberto durante os dias do acampamento para receber adolescentes e demais famílias da igreja, que participaram de momentos de lazer, com direito a piscina, refeições, brincadeiras entre outras atividades ao ar livre. Tudo isso acompanhado por uma atmosfera de graça e muita alegria.

De acordo com Bruno César, o acampamento é uma forma de estreitar laços e fortalecer a unidade entre os jovens.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre“O Unidos Camp tem o objetivo de promover uma interação maior entre os jovens. É um momento que aproveitamos para nos divertir, para ter comunhão uns com os outros, e também para usufruir de coisas novas em Deus. Após o retiro, é perceptível a maior proximidade entre a juventude e a igreja de modo geral, porque o convívio no acampamento ajuda a estreitar esse vínculo”, destacou o líder.

 

Primeiro e segundo dias: Jogos e saída para culto na igreja local

O primeiro dia foi marcado pelo Unidos Play, onde jovens e adolescentes participaram jogos como futebol de mesa, competição de dança, escalada, ping-pong e o futebol de sabão, que rendeu muitos tombos e boas risadas.

Já segundo dia, foi de atividades livres para todos até certo período da tarde, e à noite os jovens deixaram o acampamento para um culto na igreja com participação da banda Unidos e ministração do missionário Samuel Bernardo. Samuel falou sobre a importância de uma vida de santidade, e sobre unção acompanhada de caráter renovado. Após a ministração, houve um momento profético, no qual os jovens foram convidados pelo pregador a intercederem pela vida de pessoas na nave da igreja.

Terceiro dia: Culto dos adolescentes e a competição “No limite”

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, barba e atividades ao ar livreA programação do terceiro dia foi uma das mais intensas. Logo pela manhã, foi realizado o culto especial sob a direção dos adolescentes Interligados, e aberto a todos que estavam no sítio. O líder dos adolescentes, Luiz Aguilar, trouxe uma ministração impactante sobre a vida do apóstolo Pedro, destacando o quanto Cristo acredita em cada um de nós e nos conduz a uma mudança de caráter.

Ainda no terceiro dia, ocorreu também a Unidos Party, que durou todo período da noite. A festa foi marcada por muitas surpresas e uma incrível gincana, na qual os jovens dividiram-se em equipes que competiram em diversas modalidades. O que determinou a equipe vencedora foi o menor tempo para cumprimento de todas as provas. A disputa foi acirradíssima, com diferença de cerca de três segundos entre a equipe que ficou em primeiro lugar e a que ficou em último. De modo brincalhão, on jovens apelidaram a gincana de “No Limite”.

Quarto dia: jovens mergulham fundo na unção e depois dão altas gargalhadas

Unção e palavras proféticas selaram a noite do último dia do acampamento no culto Mais Profundo especial. Os jovens se derramaram em um ambiente de louvor, adoração e clamor a Deus, e foram “cheios do Espírito Santo”. Um dos destaques foi a participação de Thiago Benetti, líder do Diaconato, que conduzido pelo Espírito de profecia, entregou palavras de exortação, consolo e confirmação de grandes coisas que o Senhor ainda irá realizar na vida dos jovens e de sua liderança.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasApós culto, ocorreu o encerramento do Unidos Camp, em um momento de descontração com duas atrações que renderam muitas gargalhadas: o “Jornal Unidos Camp”, no qual foram exibidos os principais micos dos quatro dias, e a premiação dos “Mais mais”, onde foram distribuídas fachas de “Mais engraçado”, “Mais dorminhoco”, “Mais Bonito”, entre outras.

Objetivo alcançado

Bruno e Yasmin explicaram que o Unidos Camp 2019 superou todas as expectativas, e cumpriu não só com propósito de aproximar os jovens, como também de alcançar coisas novas em Deus, que só podem ser geradas quando há comunhão e busca intensa pela presença dEle.

“Enquanto o mundo entende que os dias de carnaval são para enaltecer as vontades da carne, nós utilizamos esse tempo em um ambiente completamente diferente, adorando e exaltando a Deus. Aqui provamos de coisas que só uma vida de santidade e separação pode promover. ou seja, o acampamento é um verdadeiro divisor de águas na vida de todos que participaram. De fato são coisas inesquecíveis, que marcam a nossa vida para sempre”, concluiu Bruno Cesar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Noite de louvor e adoração marcam a programação “Unidos Íntimos” “Profissão x Ministério” foi o tema do Trocando Ideias organizado pelo Ministério Unidos Trocando Ideias organizado pelo Ministério Unidos traz o tema Profissões Circuito Unidos 2020 foi um divisor de águas para a juventude Ministério Unidos realiza no final de semana o Trocando Ideias com o tema  Tribunais Avivamento é tema do segundo dia do Circuito Unidos Culto “+Unidos” abre temporada 2020 para os jovens Conferência representa divisor de águas para Ministério Unidos
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.