X
Menu
X

Conferência Reino promove adoração e comunhão no feriado de carnaval

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, tocando um instrumento musical, violão, área interna e texto que diz "Maravilhoso Glorioso"Uma geração de jovens fortes e cheios de unção moveu o céu para terra na última semana de feriado na Conferência Reino. O evento, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de fevereiro, na Igreja Verbo da Vida de Campo Grande – RJ, fez parte do “Circuito Unidos”, programação organizada pelos jovens que ocorre todos os anos no período do feriado de carnaval.

Com o tema “Trazendo a cultura do céu para a terra”. A Conferência contou com as participações especiais dos Ministros de música: Aretha Carla, Mateus Chianca, Juliane Nogueira, Rafael Hanzelmann e o cantor e pastor André Martins.

“A Conferência foi uma boa surpresa, foi um processo de adaptação para a realidade que nós estamos vivendo por conta da pandemia, onde geralmente temos o acampamento. Mas, na minha cabeça o diabo não podia tirar esse tempo de comunhão por conta deste cenário, então veio a inspiração de uma Conferência, onde a igreja pudesse desfrutar daquilo que ela é, que é um povo separado. A ideia dessa primeira conferência é trazer a cultura do céu através da música e da adoração.” – conta o Pr. Caoxande Chianca, líder da igreja local.

A Conferência Reino começou no sábado com a oficina de Aretha Carla, Ministra itinerante de Música e da Palavra da igreja local e Professora bilíngue do Rhema. Aretha ainda ministrou no primeiro culto da noite. Após um intervalo, foi a vez de André Martins, Pastor da Igreja Verbo da Vida em Florianópolis (SC), professor do Rhema, escritor, cantor e compositor, que comandou o segundo culto com muito louvor e adoração.

O domingo trouxe uma programação dupla com a presença dos ministros Rafael Hanzelmann, ministro local de louvor e da Palavra, e o Pr. André Martins. Pela manhã, Rafael explicou sobre as culturas da terra e do céu. Durante a tarde, os jovens participaram de uma oficina onde André Martins fluiu através do louvor e da palavra de ensino sobre o que é o verdadeiro louvor. À noite, André ministrou sobre o nível de expectativa em Deus e sobre o quanto isso influencia o nível da fé e o que cada um vai viver nEle.

“A cultura do reino é essencial na vida cristã, precisamos nos moldar a ela. O Reino de Deus tem um jeito de ser e nós, como igreja, precisamos aprender a ser desse jeito. A cultura não acontece por um acaso, ela é intencional, é criada todos os dias com declarações, ações e princípios. É ela que determina o que a gente vai experimentar, por isso é muito importante a igreja ensinar essa cultura que a gente abraçou.” – Explicou André Martins.

A noite do domingo terminou com o “Mais Profundo”, momento de adoração e louvor liderado por Juliane Nogueira, ministra itinerante, compositora e ministra de música da igreja local.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área internaNa segunda-feira foi a vez de Mateus Chianca, Ministro de Música e líder da Comunicação na Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba (RJ), que ministrou uma oficina. No culto da noite o Pr. André Martins ministrou a Palavra. Em seguida, foi a vez do “Unidos Play”, onde os jovens, divididos em equipes, experimentaram um momento de comunhão através de jogos e brincadeiras. Houve muita diversão, mesmo com a observância de todas as diretrizes sanitárias e distanciamento social.

A terça-feira começou com mais uma oficina ministrada por Rafael Hanzelmann, Ministro de música e da Palavra da Igreja local. Seguido de mais um culto com a ministração do pastor André Martins, a Conferência Reino teve seu encerramento com o “Unidos Music”. Nele, os ministros, André Martins, Aretha Carla, Juliane Nogueira e Rafael Hanzelmann, proporcionaram aos jovens um momento de muita música, com a Palavra da fé cantada, e adoração a Deus e muita alegria.

Um tempo de avanço, de conexão com o Pai de forma sobrenatural e com grande intensidade foram vividos nessa conferência. Os jovens experimentaram de uma grande comunhão e unção derramados através do ensino da Palavra e da adoração através de músicas inspiradas. Assim, a expectativa só aumenta para o que ainda está por vir para o ano de 2021.

Postagens Relacionadas

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.