X
Menu
X

Culto da Visão trata sobre Especialização e Estabelecimento para 2021

“O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.”

Habacuque 2:2

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna, texto que diz "me"

Direcionamento, profecia e ensinamentos estiveram presentes nos três cultos da visão no domingo, 13 de dezembro. As reuniões trataram sobre propósitos, ciclos e estações, especialização e estabelecimento.

O culto da visão acontece todo ano no segundo domingo de dezembro. Nele, o líder da igreja local, Pastor Caoxande Chianca, anuncia a visão de Deus para o ano que está por vir aos membros da igreja Verbo da Vida de Campo Grande – RJ. A reunião tem o propósito de direcionar e preparar a igreja do Senhor.

No culto da manhã o pastor estabeleceu algumas bases, explicando a diferença entre doutrina e visão. Ele enfatizou que a Igreja está entrando numa fase de estabelecimento de chamados e definição de propósitos.

“A partir de hoje está inaugurado um tempo de discernimento dos nossos chamados e com isso vamos entender que da mesma forma que existem coisas que nascemos pra fazer, também existem outras que não somos nós que iremos fazer.”, explicou.

Deus define tempos e estações, mas o discernimento para assumir novas responsabilidades deve partir de cada um. Embora o cenário atual seja de adversidades, os cuidados do Senhor estão presentes a cada momento e suas instruções poderosas para avanço do Reino.

Diferentes chamados

O pastor anunciou sobre um novo ano fazendo um paralelo com “sucessão Ecológica” – Processo de regeneração na natureza após algum dano ter ocorrido. Ele citou como exemplo as espécies pioneiras, secundárias e as espécies do Clímax (especialistas).

A primeira diz respeito as pessoas que irão começar a obra onde for necessário, mesmo que sem muitos recursos, como o caso da árvore Embaúba. A segunda são as pessoas que estão dispostas a fazer tudo o quanto for necessário. São como as espécies secundárias, as árvores que se desenvolvem após o solo estar um pouco mais preparado, são os socorristas. E por fim, a terceira espécie que são especialistas no que fazem. Elas são como a árvore de Maçaranduba, que é frondosa e centenária, mas só existe por conta de a embaúba ter ido primeiro.

“O que precisamos é discernir exatamente o que somos, porque se estivermos no lugar errado, podemos morrer. Se não tivermos esse discernimento, perdemos os valores.”, explicou o pastor.

No culto da tarde, o pastor tratou sobre especialização, conhecimento e habilidades necessárias para cumprir o chamado. Como o caso de Moisés e Besaléu, em que o líder de Israel não tinha tempo e nem habilidade para cumprir parte da visão que Deus o entregou.  Para isso, Besaléu foi chamado por Deus, que o encheu de sabedoria, conhecimento e habilidades para cumprir a visão estabelecida por Ele.

“Deus vai te dar conhecimento, habilidades e sabedoria para a visão que ele derramou sobre o cabeça. Às vezes as habilidades e sabedoria são entregues a uma pessoa para correr a visão que o cabeça recebeu. Deus sabe quem você é, Ele sabe exatamente o que você é capaz e te conhece pelo seu nome. O conhecimento é algo que você adquire para um propósito. Se o chamado é de Deus, Ele mesmo vai te capacitar para fazê-lo “

Encerrando o domingo, o último culto da Visão referiu-se a estabelecimento de chamados e associações divinas. Esses irão impulsionar a igreja a viver o melhor de Deus nesta terra. O Espírito Santo se manifestou de forma profética e específica trazendo palavras de ânimo e consolo.  Uma unção poderosa dominou todo o lugar, marcando o início de um novo tempo para a igreja local. Ela trouxe um temor em realizar os desígnios de Deus da forma adequada e com o coração alinhado ao Reino.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão, texto que diz "E"

 

INSPIRAÇÃO PROFÉTICA VISÃO 2021
Especialização & Estabelecimento

O Senhor tem me falado sobre uma nova fase da Igreja local, onde iremos viver dois momentos ao mesmo tempo:

Um tempo de ESTABELECIMENTO: 

Haverá uma conclusão de ciclo onde a Igreja de Campo Grande estará se estabelecendo como uma grande obra. (Fisicamente e Espiritualmente); a formação da 1ª turma do novo Rhema restaurado; a definição dos grupos familiares (especialmente dos Adolescentes).

O estabelecimento de Ministérios Itinerantes, Ministros locais, Pastores e os outros quatro dons ministeriais fechará um ciclo de uma igreja apostólica e missionária.

Um tempo de ESPECIALIZAÇÃO: 

Também será um tempo de ESPECIALIZAÇÃO em nosso meio. Já iniciamos um movimento de localização de propósito e de chamado. Nunca antes isso ficou tão evidente.

O tempo de treinamento e aperfeiçoamento irá se intensificar.  Não será mais o tempo somente do “faz tudo” (tão necessário nos primeiros momentos), mas teremos também um novo tempo com especialistas (pessoas com seus chamados específicos revelados que encontrarão uma Graça especial para cumprirem seus propósitos). Mais do que nunca fidelidade será necessário. A identificação de propósito não nos deixará “escolher” serviço. Será feito primeiro o necessário até entrarmos no ideal.

Será um tempo onde músicos irão se levantar na igreja e terão projeção externa. Ministros itinerantes terão agendas disputadas. A Visão do Rhema será propagada fortemente através de nossos itinerantes. Os olhos de muitas pessoas de fora se voltarão para nossa igreja local que, como um farol, irá atrair diversos ministérios e vocações. Pessoas que sofreram antes em chamados não identificados serão restauradas neste lugar e então poderão entrar no chamado correto e revelado.

A partir de 2021 seremos mais evidentes nas Ações Sociais, Evangelismo, Missões, Missões Urbanas, entre outras. Começaremos a produzir frutos evidentes para fora tratando dos desvios de sexualidade, dependências químicas, profissionalização e desenvolvimento pessoal das pessoas que Deus nos confiar. Deus está encaixando as peças de um grande quebra cabeça. Pessoas e pastores irão receber fatias de um povo do RJ no coração. Talvez outros lugares também. Mas não serão “aventureiros” despreparados, mas sim especialistas para aquele local, respostas de oração de cada povo.

Não é tempo de andar embaraçado, nem “preso”. Muitos deverão soltar as amarras, enquanto outros deverão cavar ainda mais fundo suas estacas. Estejamos prontos para sermos “Josés dos Egitos” para um povo escravizado pelo medo e pela seca. Para sermos “Daniels” numa Babilônia de enganos e pecados. Estejamos prontos para sermos “Josués” conduzindo o povo até a terra prometida com seus gigantes. Sejamos grandes “Davis” ensinando o povo a matar os gigantes. Não serão necessárias armaduras emprestadas. O que temos na mão já será suficiente.

Em 2021, precisamos nos estabelecer nos valores que nos trouxeram até aqui, mas também será fundamental nos especializarmos nos dons que nos levarão até o cumprimento do propósito. O ano de 2021 será duas vezes especial. Um ano de duplo E: Especialização & Estabelecimento em nossas vidas!!

Postagens Relacionadas

Culto da Visão com Canrobert Guimarães
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.