X
Menu
X

Culto “Unidos Íntimo” marca início de nova estação no Ministério Jovem

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e violãoEm uma programação Inédita, o Ministério Jovem Unidos encerrou com chave de ouro um de seus ciclos, e deu início a uma nova estação. O Culto Unidos Íntimo, realizado no dia 14 de junho, contou com um momento de louvor e intensa adoração, seguido de confraternização e atividades lúdicas, que trouxeram interação e muita alegria entre os jovens.

O evento também foi marcado pelo anúncio da troca de liderança do departamento da juventude. O casal Bruno César e Yasmim Teixeira, que até então eram os líderes, estarão iniciando uma nova fase ministerial, onde Bruno seguirá carreira itinerante como ministro e professor do RHEMA Brasil.

Bruno e Yasmim lideraram o Ministério Unidos durante dois anos e meio, em uma trajetória recheada de muitas conquistas e sucesso. Atualmente, o departamento conta com mais de 100 jovens, que estão avançando em suas caminhadas, dentre os quais muitos servem em diferentes frentes na igreja local.

O anúncio da transição das lideranças foi feito entre o final do período de louvor e o início da confraternização, onde foi apresentada a nova equipe da liderança dos jovens, composta pelos casais pastor Josias Júnior e Luciana Medeiros, que atuarão como supervisores do Ministério Unidos; Thiago e Adriana Benetti, que serão os novos líderes diretos, e Lindenberg e Thais Pimentel, que estarão na liderança do Discipulado Unidos.

Pastor Josias, que hoje também é um dos pastores adjuntos na igreja local,  honrou a vida de Bruno e Yasmim, agradecendo pelo empenho e dedicação durante o período no qual eles estiveram na liderança.  Ele também comentou sobre o papel dos novos líderes, encorajando-os a abraçar com ousadia a nova estação.

“É notório que estamos encerrando um ciclo de muito sucesso. Hoje temos um departamento cuja a tendência é crescer ainda mais, então achamos por bem dividir essa equipe de liderança, para avançarmos de forma ainda mais extraordinária. E sabemos que essa é uma equipe de pessoas que foram treinadas e capacitadas para essa função”, ressaltou o pastor.

Thiago Benetti, que juntamente com Adriana também atua na liderança de Diaconato, comentou sobre a nova responsabilidade.

“Sabemos que esse é um novo desafio, mas que há uma graça e um favor sobre as nossas vidas. Já vínhamos acompanhando os jovens a bastante tempo, desde que começou o projeto do Unidos, mas nunca tínhamos pensado em fazer parte da liderança do departamento. E aprouve ao Senhor cada vez mais nos aproximar dos jovens, até chegarmos a essa estação onde recebemos a missão de liderá-los. E nós vamos pegar junto para que esse departamento cresça ainda mais dentro daquilo que Bruno e Yasmim deixaram como legado”.

Lindenberg também falou sobre a nova fase e explicou que é  motivo de muita alegria e gratidão estar inserido nesse propósito.

“Realmente, é uma grande responsabilidade recebermos esse bastão assim. É algo que gera uma alegria muito grande em nossos corações. Saber que a nossa liderança está avançando para um tempo novo e que nós fomos treinados, capacitados, habilitados pelo Bruno e pela liderança da nossa igreja para que hoje estivéssemos preparados para exercer essa função. E sabemos que contamos ainda com a capacitação do Espírito Santo, que nos conduz em todas as coisas.

Bruno e Yasmim receberam o carinho de muitos jovens, que cumprimentaram os dois e agradeceram pela influência que eles tiveram na vida de cada um.

“Ter liderado o Unidos foi uma experiência única em nossas vidas. Sem dúvidas, aprendemos muito, servimos, crescemos. Mas chegou o tempo de focar no ministério de ensino. Só temos a agradecer à nossa liderança local, nossa liderança jovem e a todos aqueles que nos apoiaram de alguma forma. Agora, outras pessoas vão correr com a visão. Que o Reino de Deus avance, e que a gratidão e a alegria de servir possam continuar nos movendo”, destacou Bruno.

A programação do Unidos Íntimo terminou com momentos de muitas risadas e comunhão, trazendo uma atmosfera de graça e leveza para esse novo tempo no Ministério Jovem da Verbo Campo Grande (RJ).

Compartilhe
Tags

Postagens Relacionadas

Noite de louvor e adoração marcam a programação “Unidos Íntimos” “Profissão x Ministério” foi o tema do Trocando Ideias organizado pelo Ministério Unidos Trocando Ideias organizado pelo Ministério Unidos traz o tema Profissões Circuito Unidos 2020 foi um divisor de águas para a juventude Ministério Unidos realiza no final de semana o Trocando Ideias com o tema  Tribunais Avivamento é tema do segundo dia do Circuito Unidos Conferência representa divisor de águas para Ministério Unidos Conferência Reunidos 2019 – Todos os áudios
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.