X
Menu
X

Departamento Homens de Honra organiza live sobre Finanças na atualidade

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área internaO efeito do isolamento social e do estado de calamidade pública causado pela pandemia do novo coronavírus, resultou numa realidade inesperada, principalmente sob o aspecto financeiro, tanto para as empresas, quanto para as famílias. Em vista disso, no último sábado, 23 de maio, o Departamento Homens de Honra da Verbo da Vida de Campo Grande (RJ) realizou uma Live tratando a respeito do tema “Equilíbrio Financeiro”, através do canal da igreja local no Youtube.

O líder da igreja local, Pr. Caoxande Chianca, recebeu como convidado especial o experiente empresário Leandro Aguilar, membro e parte integrante da diretoria da igreja local

O bate-papo abordou os mais diversos assuntos sobre o cenário financeiro e orçamentário nos tempos atuais, tendo como destaque os assuntos como balanceamento entre despesas e receitas, adequação a uma nova realidade financeira, flexibilidade, oportunidades em meio à crise e, principalmente, negociação.

O Pr. Caoxande deu início a programação destacando a importância de se realizar um orçamento anual, visto que quando se tem uma visão macro é possível tomar as decisões de forma mais assegurada.

Em seguida, Leandro ressaltou que é necessário avaliar a vida sobre as várias perspectivas, tendo em vista que as finanças correspondem apenas a uma parcela de uma vida equilibrada.

“Não há como buscar equilíbrio sem ter uma base sólida. Devemos fixar nossos pés na palavra para tomarmos decisões sábias, sem agitação. Estamos no momento de identificar nossa realidade e, aí sim, desenvolver estratégias para diminuir custos.”, explicou Leandro

Outro ponto destacado está no bom relacionamento entre credor e devedor com o propósito de que ambas as partes sejam beneficiadas. A partir da flexibilização das negociações para honrar os compromissos neste momento onde a economia tem se mostrado incerta.

“O momento que estamos vivendo necessita de ajustes. O período pede uma mentalidade mais ampla, procurar entender a situação de cada parte. Negociação é uma arte de ‘ganha-ganha’, juntando os interesses para ambos os lados se beneficiarem.”, reforçou Leandro

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculosPara encerrar o evento, Leandro ainda comentou sobre as oportunidades em meio à crise. Enfatizou que muitas pessoas tem se reinventado e identificado oportunidades tanto no mercado financeiro, quanto em empreendimentos próprios. Porém, fez a ressalva de que mudar de área de atuação para se aventurar em um novo negócio pode não ser uma opção segura. O que vale agora é o bom senso e, principalmente, ouvir a voz do Espírito.

 

“Não devemos abrir tanto uma porta ao ponto de não conseguir fechar, nem fechar tanto ao ponto de não conseguir abrir. Ou seja, a ideia não é rejeitar todas as oportunidades, tampouco aceitar todas elas. O importante é ficar atento e analisar as verdadeiras oportunidades. Devemos ter a paz de espírito e não deixar as circunstâncias interferirem nas decisões”, finalizou Leandro.

A live foi um verdadeiro sucesso e disponibilizou conteúdos valiosos para todos que acompanharam e interagiram ao vivo com os participantes, fazendo perguntas e esclarecendo suas dúvidas. Muitos aprendizados e ideias foram compartilhados, edificando a vida de muitos irmãos.

Postagens Relacionadas

Alegria e festa na formatura do Projeto Recebendo a Visão Começa a nova edição do projeto “Recebendo a visão” Indo mais profundo em Deus Homens de Honra Uma Amizade Aliançada Noite de estreias no culto dos Homens de Honra
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.