X
Menu
X

Dia Especial Verbo Campo Grande de Missões recebe missionário fundador da igreja local Pr. Marcos Honório

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, em pé, show e área internaO mês de agosto representa dias de muita alegria e celebração para a Igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ). Além de ser o mês onde todo o Ministério comemora o dia Verbo da Vida de Missões, o mesmo mês traz um sentimento também muito especial para a Igreja local: a celebração do início do trabalho Missionário no RJ no local onde até hoje está estabelecido a primeira Igreja Verbo da Vida do RJ.

  Para festejar o dia Verbo Campo Grande de Missões (sempre no penúltimo domingo de agosto), a igreja contou, neste ano, com a presença ilustre do missionário Pr. Marcos Honório, fundador da obra missionária do RJ.

 O pastor Marcos, juntamente com sua esposa, Eunice Honório, após iniciarem as primeiras visitas ao RJ em maio de 1986, fundaram, em agosto de 1987, uma obra ligada a uma outra denominação na época. Então, no mês de agosto, o Verbo Campo Grande comemora o início do estabelecimento desta obra missionária que viria, mais tarde, a se tornar a primeira Igreja Verbo da Vida do RJ. O que resultou em trazer a visão implantada no Brasil, pelo casal Bud e Jan Wright para a cidade do Rio.

  Foi o casal Marcos e Eunice que também inaugurou o primeiro Rhema do RJ, sob a direção de Edimilson Nunes que esteve com o casal desde a segunda visita ao RJ e hoje atua com pastor do Verbo Pedra de Guaratiba e também como Supervisor regional do MVV no RJ.

  Após alguns anos, entre conhecer o Pr. Bud em 1989 até o estabelecimento do Ministério Verbo da Vida no Brasil em 1998, a igreja de Campo Grande teve aos poucos algumas experiências com a Palavra da Fé e chegou até a ter um Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida em 1993 que era uma escola próxima ao padrão de hoje do Centro de Treinamento Bíblico Rhema.

Neste intervalo muitos homens e mulheres de fé (Áurea Chianca, Iaglecilma Cordeiro, Francisco Rodrigues, Alex Bastos, Caoxande Chianca, Marcela Chianca, entre outros) foram sendo acrescentadas ao corpo ministerial que resultaria no crescimento e propagação da Palavra da Fé no RJ. Fruto de um trabalho missionário o Verbo Campo Grande RJ propagou suas raízes contribuindo na criação de outras obras no estado do RJ.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreHoje, com a liderança atual do casal Caoxande e Marcela Chianca.  desde 2012, a igreja segue propagando a visão que foi estabelecida há 3 décadas atrás, sempre honrando a vida dos fundadores e demais participantes dessa grande obra do Senhor.

Em entrevista especial para o site da Verbo Campo Grande o Pr. Marcos Honório falou a respeito do sentimento que fica ao ver o avanço da igreja local e o fato de apoiar outras obras até mesmo fora do país.

“Pra mim é uma surpresa muito boa saber do avanço e comprometimento. Eu particularmente me sinto encantado, porque e vejo como Deus é fiel. Ele usou missionários para alcançar a minha vida e esse fruto continua. Por isso para mim é um prazer enorme, uma alegria muito grande ver o que está acontecendo aqui”, comentou o missionário.

Para completar a grande festa o Pr. Caoxande Chianca também comentou a respeito da importância dessa comemoração e falou um pouco sobre os oito anos que segue a frente dessa obra missionária juntamente com sua esposa Marcela Chianca, além da importância de se honrar os fundadores dessa visão.

“O Dia Verbo Campo Grande de Missões visa ser um dia para guardar a história de nossa igreja e acaba sendo também um resgate da história da Palavra da Fé chegando ao RJ, por isso esse dia é tão importante para nós. Quanto a liderança, nós vivemos muitos desafios desde que chegamos, especialmente no início. Nossa missão era resgatar a obra e também de liberar Marcos Honório Júnior para entrar no seu chamado principal. Nestes oito anos, temos experimentado da graça e favor de Deus e vemos os frutos, a igreja se tornou uma igreja forte e saudável, levantou diversos ministros e professores Rhema e também efetuou diversos trabalhos importantes que culminaram neste ano com o retorno do Rhema para Campo Grande RJ após doze anos. Eu e Marcela estamos muito felizes a frente desta Grande obra que Deus nos confiou. No que diz respeito a Honra e a Gratidão, são duas poderosas sementes no Reino de Deus. Os casais Bud e Jan Wright e Marcos e Eunice Honório serão sempre lembrados em nossa igreja pelas suas obediências e por, através das vidas deles, nossas vidas terem sido impactadas pela Palavra da Fé”, explicou.

A programação de celebração do dia Verbo Campo Grande de Missões foi extraordinária, com um tom profético e cheio do Espírito, o Pr. Marcos ministrou, nos três cultos, sobre a importância de testemunharmos a Cristo sendo um canal de bênçãos para todos ao redor a fim de que o amor de Deus seja conhecido por todos.

 

[embedsocial_album id=”1079dfaca0e3c374add1df71f7b884a31789de60″]

Postagens Relacionadas

A Palavra de Deus ultrapassa as fronteiras e os obstáculos da pandemia Grande emoção e alegria marcam o culto de reabertura da Verbo da Vida de Campo Grande – RJ O Evangelho tem sido proclamado em Angola no continente Africano Verbo Campo Grande (RJ) promove dia de doação de sangue Ceia – Celebração de uma aliança de prosperidade Culto Especial de Missões com Leide Andrade Grande Celebração no Dia Verbo de Missões Expectativas de colheitas
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.