X
Menu
X

EBF 2017 – Pare, pense e siga a Jesus!

Pare, pense e siga a Jesus!

| por Isabelle Mendes

21248190_1133770923391672_1952800465294202416_o

 

Durante o período de férias escolares, no mês de julho, a Igreja realizou mais uma Escola Bíblica de Férias (EBF). Foram dois dias de muita diversão e também de crescimento para nossos pequeninos. Contando com a participação de 77 crianças e 36 trabalhadores, o evento foi realizado pela equipe da Igreja de Crianças, sob a liderança de Alexsandra de Freitas Machado (a Tia Alê). Todos abraçaram a visão de instruir e ensinar a Palavra às crianças, e também de proporcionar a elas momentos de muita diversão.

No primeiro dia (17/07), as crianças foram dividias em times de cores, organizadas por faixa etária. Cada equipe tinha de 2 a 3 líderes que atendiam as crianças e as organizavam para as brincadeiras. Todos se divertiram bastante com diversas atividades, entre elas: “corrida de saco”,”ovo na colher”, “com Cristo e sem Cristo” e muitas outras.

O segundo dia (18/07) foi marcado por um belíssimo momento de comunhão, onde crianças foram batizadas pelo Espírito Santo com a evidência bíblica de falar em outras línguas. Mais de 10 crianças aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas e outras foram também curadas imediatamente de enfermidades. Todos experimentaram de horas incríveis onde a Palavra foi ministrada através de uma peça chamada “Para, pense, siga a Jesus!” – conduzida pela Tia Mira (Alcemira da Fonseca), que foi também o tema da EBF desse ano.

Por fim, as crianças concluíram as atividades das oficinas propostas no dia anterior e foi promovido um momento delicioso de lanches e muita comunhão.

Muitos pais já conseguiram ver a diferença no comportamento de seus filhos. A liderança da Igreja de Criança, na mesma semana, recebeu muitos testemunhos a respeito da mudança de algumas crianças, e de como elas voltaram para casa cheias do Espírito de Deus.

Após o evento, Tia Alê, juntamente com parte de sua equipe, compartilhou um pouquinho de como foi a experiência de tocar a vida das crianças nesses dois dias:

“A nossa EBF 2017 (…) foi extraordinária! Desde o princípio, no planejamento, pude contar com uma equipe extraordinária onde houve empenho de todos para que tudo ocorresse da maneira mais excelente possível. Nesses dias desfrutamos do agir de Deus de maneira sobrenatural. Ao término do 2º e último dia, foi gratificante demais ver aquelas crianças indo embora alimentadas no Espírito e no corpo, com consciência de quem elas são em Cristo e no que elas podem fazer nesse mundo com o poder que há no nome de Jesus. Sou grata a Deus pela oportunidade de fazer parte dessa equipe maravilhosa que preza em correr com a visão sempre com excelência.”

Relatou Tia Alê.

” O que está acontecendo foi predito pelo profeta Joel: Nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito Santo sobre toda carne (…).Acredito que este texto resume o que testemunhei nestes dias de EBF: o agir poderoso de Deus, derramando sobre crianças o Seu Espírito. Vimos crianças sendo crianças, rindo, cantarolando, correndo, brincando, mas também louvando, adorando e se derramando aos pés de Jesus. Testemunhamos Jesus curando e batizando, e crianças confessando a Cristo. O que são essas coisas? Promessas que se cumprem neste tempo! Creio estar testemunhando já a última hora. Ora vem Senhor Jesus!”

Conta Tia Mira.

21167913_1133778560057575_8694458128423404775_o

Foram dias extraordinários de crescimento para o corpo, que nos fizeram ver que nossas crianças são a Igreja de hoje! Elas já tem feito grande diferença em suas casas, e tem sido um testemunho lindo e puro do amor de Deus e de como devemos ser exemplo de Jesus na terra.

“Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.” (Mateus 19:14)

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.