X
Menu
X

Grande emoção e alegria marcam o culto de reabertura da Verbo da Vida de Campo Grande – RJ

Um sentimento de muita alegria e grande emoção reuniu parte dos membros da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ), no primeiro culto experimental de reabertura. O culto aconteceu no dia 14 de junho, no domingo pela manhã, após cerca de noventa dias de interrupção dos cultos presenciais, por conta da pandemia pelo COVID-19 que se alastrou por todo o mundo.

A reabertura da igreja local aconteceu de forma progressiva e contou numa primeira etapa com a participação da liderança que foram ministrados pela líder do Ministério Gerando Vidas e diretora do Rhema Campo Grande (RJ), Marcela Chianca. Posteriormente, a segunda etapa teve o retorno dos grupos de discipulados e contou com a participação do ministro Rodrigo Silva, até se estender para o público geral, no dia 21 de junho, através do link de inscrição disponibilizado pela secretaria da igreja local.

Todos os cuidados foram rigorosamente seguidos cumprindo as regras de ouro determinadas pela Prefeitura do Município do Rio de Janeiro, como o distanciamento de dois metros entre uma cadeira e outra, uso de álcool em gel através de dispenses em pontos chaves distribuídas pela igreja, inclusive na entrada. Aferição de temperatura, aconselhamento a pessoas do grupo de risco a permanecerem em casa num primeiro momento e por fim, após cada culto todas as dependências sendo devidamente higienizadas.

Em entrevista especial a ministra Marcela Chianca, responsável por trazer uma palavra especial no primeiro culto, depois de tanto tempo de distanciamento, relatou como foi o sentimento de estar de volta, mesmo com certas restrições, obedecendo as orientações do Ministério de Saúde.

“Pura emoção é a expressão para definir esse momento, estávamos como quem sonha. Algumas pessoas estavam tão emocionadas que não conseguiram conter as lágrimas, aquelas que puderam retornar estavam bem animadas. A unção coletiva é poderosa! Estávamos participando do culto online, mas existe um aspecto da unção que opera na coletividade, existe um poder na assembleia dos santos, na comunidade da fé reunida. É evidente que a suspensão dos cultos presenciais era necessária, mas não pode ser por muito tempo. Estarmos unidos no mesmo ambiente e para cultuar como família é diferente, indispensável!”, relatou a ministra.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péMesmo com a interrupção dos cultos presenciais, todos os departamentos estiveram em pleno trabalho. O diaconato com suporte nos cultos onlines, a assistência social com distribuição de remédios, alimentos, material de limpeza e higiene para os membros e a comunidade. A igreja de crianças gravando aulas que eram transmitidas, bem como o ensino da palavra através do discipulado e a assistência as ovelhas através de oração e acompanhamento. De igual forma os homens e mulheres estiveram empenhados em produzir conteúdos de valor para os membros, juntamente a equipe de comunicação esteve muito mais operante para poder cobrir e transmitir tudo que estava acontecendo nesse período de isolamento sem deixar que nada fosse perdido.

“O período de isolamento foi um tempo de muito trabalho. Onde nos renovamos e nos reinventamos de alguma forma. Trabalhamos como nunca para estarmos presentes, mesmo que não fisicamente, mas nos mantermos juntos através de todo conteúdo que foi disponibilizado”, ressaltou Marcela.

O culto de reabertura foi um verdadeiro sucesso, acompanhado de um misto de celebração e expectativa. A alegria do retorno tem sido um fator partilhado por todos que podem estar de volta e as inscrições tem atingido seu número máximo rapidamente, demonstrando a percepção do Corpo de Cristo sobre a importância da comunhão e da unção coletiva na vida de cada um.

Postagens Relacionadas

Projeto InterAgir: Igreja cria rede de relacionamento empresarial entre os membros Conferência de Ministros auxiliares e socorros – Pr. Diego Isidro Ceia – Celebração de uma aliança de prosperidade É estranho para quem está de fora A importância do Espírito Santo para a Igreja Pr. Caoxande – Amor, caminho sobremodo excelente. ​ Relacionando-se com Jesus
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.