X
Menu
X

Igreja promove minissérie “Abrindo os Olhos em Tempos de Crise”

Bom ânimo e instrução divina têm sido importantes pilares para atravessar as aflições que o mundo tem apresentado a todas as nações. E para manter a propagação da palavra de Deus, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo, a Verbo da Vida de Campo Grande (RJ) desenvolveu uma Minissérie online intitulada “Abrindo os olhos em tempos de crise”.

A ideia surgiu com a percepção do líder da igreja local, Pr. Caoxande Chianca, de que o apascentamento individual seria um desafio neste momento, levando em consideração as restrições sociais. Portanto, o projeto nasceu com a proposta de que cada membro da igreja pudesse ter um cuidado diário e uma palavra de ânimo no começo de cada dia, logo pela manhã.

O tema chave da minissérie é manter o bom ânimo durante as aflições, considerando que Jesus venceu o mundo (João 16:33), mas também tem a finalidade de levar as pessoas a filtrarem as notícias divulgadas pelos jornais, mídias sociais e demais veículos de comunicação, com uma ótica espiritual. Desta forma, não permitindo que as adversidades reprimam a semente da palavra de Deus.

“Eu recebi esse anseio no coração, de que as pessoas tivessem os ‘olhos espirituais abertos’ – Percepção além do visível -, assim como na passagem de 2 Reis 6:17, onde o profeta Eliseu ora para que os olhos do seu servo sejam abertos num momento onde eles estavam cercados pelo inimigo. Esta foi a sensação que tive quando as notícias do Covid-19 começaram a chegar, que era um cerco. Então o meu desejo é de que o povo de Deus tivesse os ‘olhos espirituais abertos’ e não se confundisse em meio às circunstâncias”, explicou o Pastor.

Os episódios, que são lançados durante a semana, de segunda a sexta-feira às 6h, no canal do Youtube da igreja local, tem por características serem bem simples e acessíveis a qualquer pessoa e nível de conhecimento. E contam com a dedicação dos integrantes da equipe de comunicação, Edinilson Rosas e Lucas Rosas, para a gravação e a edição dos vídeos antes de irem ao ar.

“A série não tem intuito de ser um curso doutrinário ou um estudo, mas sim de apascentamento e de cuidado. Meu desejo é levar uma boa notícia a casa das pessoas todos os dias”, acrescentou.

Inicialmente, o projeto que era direcionado apenas a membresia, ganhou proporções e se estendeu para muitas outras pessoas que têm sido alcançadas e confortadas pelas palavras que estão sendo semeadas ao longo desses dias.

“A receptividade do projeto tem sido acima do esperado. Frequentemente tenho recebido relatos das pessoas que tem acompanhado a minissérie, não somente de membros, conforme o previsto, mas de pessoas de fora também”, concluiu.

O sucesso da minissérie tem demonstrado como a igreja tem se reinventado num tempo tão necessário e se mostrado cada vez mais relevante e resiliente frente as situações que tem se erguido, sendo um diferencial na vida de muitas pessoas.

Confira os episódios da Minissérie no nosso canal do Youtube : www.youtube.com/c/VerboCampoGrandeRJ

Postagens Relacionadas

Igreja Verbo da Vida de Campo Grande e HEMORIO promovem Campanha de Doação  de Sangue Compaixão mobiliza bairro de Campo Grande na Capital do RJ O Reino de Deus e a rede O poder sobre a cabeça, que desce para corpo Seminário de Verão – Ofício do Mestre A fé que opera pelo amor Lançando o medo fora O Amor nunca falha
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.