No dia 04 de julho, a Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, no Rio de janeiro, viveu um sábado especial, marcado pelo amor e dedicação ao próximo. Em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcante (HEMORIO), a igreja promoveu mais uma campanha de doação de sangue com o título “Um doador de sangue salvou a minha vida”. O evento, que acontece todos os anos desde 2016, realizado pelo HEMORIO e pelo Ministério de Missões da igreja local, contou com a participação de 120 candidatos. Ao todo foram coletadas 107 bolsas de sangue, sendo o recorde de todas as campanhas realizadas e alcançou as metas previstas cerca de 1h antes do término.
O pastor da Igreja local, Caoxande Chianca, nos falou sobre esse sucesso e sobre a parceria com o hospital, mostrando que uma igreja precisa ter relevância onde estiver e fazer parte de uma campanha assim é atender as necessidades locais.
“Este sucesso tem a ver com um trabalho que está sendo reconhecido pela comunidade, assim como pelo próprio Hemorio. Temos buscado cada vez mais uma elaboração de excelência e informação, que, a cada evento resulta em mais frutos. O trabalho do Hemorio é muito importante e nossa igreja tem excelentes condições para atendê-los. Sendo assim, fazemos este trabalho já há alguns anos e esperamos poder atender outras demandas da nossa cidade! ”
A hematologista responsável pelo grupo de coleta, Drª Shirley Castilho, mostrou-se bastante satisfeita com os resultados e a tranquilidade do evento, ela nos contou que coletas em distintos locais são importantes para captar doadores que não se deslocariam até o Centro da Cidade e, quando realizadas sequencialmente, mostram excelentes resultados, pois as equipes ficam cada vez mais preparadas.
“A gente entende que o deslocamento das pessoas é cada vez mais difícil, sendo assim, o Hemorio identificou que as saídas das equipes a diferentes locais, iria agregar o número de doadores, para isso estabelecemos algumas parcerias que atendem a critérios como espaço adequado, número mínimo de doadores. Como é aqui com a Verbo da Vida, nós temos essa parceria desde 2016, hoje foi um evento muito tranquilo e organizado, com local bem adaptado para as regras de distanciamento. ”
Estiveram presentes, parte dos membros da igreja local e muitos visitantes também. Sérgio Arouca, líder do discipulado Dunamis, e doador assíduo nos relatou, que já é doador de sangue a bastante tempo e que entende a importância de eventos desse tipo.
“É muito bom ter uma coleta aqui na Zona Oeste, para quem gosta de doar sangue a comodidade que este tipo de evento proporciona é bem melhor, uma vez que você não precisa atravessar a cidade e depois ter o cuidado de retornar para a sua residência. Para mim é uma alegria ter uma coleta de sangue em Campo Grande. ”
A coleta foi um sucesso que, mesmo em meio à pandemia, superou expectativas e todos que colaboraram de alguma forma estavam animados com os resultados.
[embedsocial_album id=”48b51a264e1356776eab0d95ae74c14d04527f6e”]
Deixe uma resposta