X
Menu
X

Inspiração para cantar no primeiro Rhema Music

Uma noite de celebração, unção e exaltação da Palavra de Deus através da música. Assim foi a primeira edição do Rhema Music, no último sábado (23/01). O evento foi organizado pelo Centro de Treinamento Bíblico (CTB) Rhema em Campo Grande, no Rio de janeiro, e sediado na Igreja Verbo da Vida, na mesma localidade. A programação contou com a presença de ex-alunos formados na escola que cantaram canções inspiradas pela Palavra.

Nessa edição foram convidados Kleber e Meire Conradesqui, que são ministros de Música itinerantes,  e o casal pastoral, e também músicos, Cleiton Alves e Tainá Picazzo, da Igreja Dimensão, todos ex-alunos graduados no Rhema. O evento foi transmitido ao vivo, em uma live, através do canal do Youtube do Rhema Campo Grande RJ, contando também com participantes de forma presencial.  De acordo com a diretoria da escola, o objetivo do evento é ressaltar a inspiração que o conhecimento da verdade traz na composição das canções.

“Somos adoradores por essência. Quando essa adoração é feita com a base da Palavra cantada, a música se torna uma grande ferramenta.” – disse Marcela Chianca, diretora do Rhema local.

A noite começou com a ministração de Meire e Kléber que lideraram um momento de louvor e adoração, através de canções inspiradas pela Palavra. Ao todo, cantaram cinco músicas, incluindo algumas de própria autoria do casal.

“As músicas nascem em meu coração, seja quando estou em meu devocional ou quando estou exposto à Palavra. A música ‘Espírito Santo’ nasceu enquanto estava ouvindo uma ministração. E a ‘Ao som do Teu nome’ nasceu enquanto estudava a matéria a Autoridade do Crente.” – relatou Kléber Conradesqui.

Em seguida, Marcela Chianca disse algumas palavras sobre a escola e o evento. Ela explicou que a Palavra nos traz a inspiração que precisamos para todos os ramos da vida. O Rhema Music é uma demonstração de como essa inspiração influenciou a composição das canções dos ministros de música que foram alunos do Rhema. Marcela finalizou falando sobre o caráter profético da Palavra ensinada na escola e declarou que a “chuva do conhecimento de Deus” alcançará vários bairros do Rio de janeiro, trazendo a mudança na forma de pensar que é conforme a Palavra de Deus.

Depois das palavras de Marcela, foi a vez do Pr. Cleiton e Tainá ministrarem a adoração com canções inspiradas. Cleiton falou um pouco sobre a sua trajetória de conhecimento da Palavra e de como conheceu o Rhema. A escola, que é interdenominacional, contribuiu para que o casal pastoral se fortalecesse na fé e recebesse a inspiração para as suas canções. Ele exemplificou falando de uma de suas músicas que fala do poder da ressureição que hoje habita nos crentes. Essa música foi inspirada numa ministração da palavra do Pr. Caoxande Chianca, líder da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande (RJ). Após, Cleiton ministrou algumas canções num momento de adoração e entrega ao Senhor, acompanhado de declarações de fé.

“As pessoas ficaram bem impactadas com o nível de unção, adoração e com as músicas. Foi um momento ímpar, normalmente a divulgação da escola é feita com aulas demonstrativas, no Rhema Music foi feita atravéz das canções. Canções essas que foram compostas pelos músicos no período que estudavam na escola ou depois de terem se graduado.” – contou Marcela Chianca.

O primeiro Rhema Music foi um grande sucesso, segundo a direção da escola. De fato, foi possível perceber como a inspiração da Palavra de Deus pode trazer mudança fortalecimento para a vida daqueles que a recebem. Já há uma grande expectativa para a próximo Rhema Music que acontecerá em breve.
Compartilhe

Postagens Relacionadas

Semana Especial Rhema Noite de louvor e adoração marcam a programação “Unidos Íntimos” Adoradores Somos adoradores
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.