X
Menu
X

Ministério “Somos Um” celebra dia dos namorados com Live sobre Relacionamentos

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa, sala de estar e área internaO dia dos namorados é uma data internacionalmente instituída e sua representação funciona como um lembrete para a valorização ao sentimento mais universal de todos, o Amor. E para celebrar esse dia tão especial, o Ministério Somos Um, da Verbo da Vida Campo Grande (RJ), promoveu uma Live, no último sábado (13), com o tema “Relacionamentos”, através do canal da igreja local no Youtube.

O evento recebeu como convidados os pastores de casais Juliana e Filipe Carvalho que de forma bem descontraída iniciaram a programação proporcionando um ambiente agradável a todos os presentes.

No primeiro momento, Filipe tratou sobre plano de Deus de relacionamento para o homem, desde o princípio, ainda no Éden. E enfatizou a importância do mesmo para a sobrevivência da humanidade ao longo da história. Destacou, ainda, que embora na maioria das vezes Deus seja o supridor de todas as coisas, em alguns momentos Ele levanta pessoas que farão esse papel na vida de outros, através da convivência e do relacionamento.

“Talvez tenhamos tido decepções com pessoas, mas a ideia de Deus não mudou por conta disso, ela continua sendo relacionamentos saudáveis. Não devemos desistir das pessoas, porque quando desistimos de nos relacionar com as pessoas, estamos desistindo de nos relacionar com nós mesmos e uma vida de completude. Relacionamento é essencial para completar a nossa vida “, destacou Filipe.

Em sequência, Juliana explicou que há duas maneiras do homem se relacionar. Sendo o primeiro o relacionamento vertical e mais importante que é com Deus e o segundo, o horizontal, que é com as pessoas.

“Existe um vínculo entre os relacionamentos vertical e horizontal. Aquilo que você constrói no vertical, começa a evidenciar nos horizontais. A forma como você trata as pessoas e se comporta, começa a externar o seu relacionamento vertical com o Senhor. Quanto mais eu me associo com alguém, mais eu me pareço com esse alguém, logo quanto mais eu me relaciono com o Senhor, mais eu começo a desenvolver algumas características dEle”, explicou Juliana.

Para finalizar o tema, Juliana e Filipe ainda falaram sobre pontos importantes para a conservação dos relacionamentos e os níveis e as expectativas atreladas a cada um deles. Além da diferença entre interação e intimidade emocional e fatores indispensáveis como perdão, sensibilidade para compreender o momento de cada um e ao Espírito para ser guiado.

“Faça o seu melhor até onde você alcança, porque daí para frente é o papel do Senhor”, destacou Juliana

O evento foi enriquecedor, além de toda experiência presente em cada palavra recebida, muitas dicas e ferramentas preciosas foram compartilhadas durante a programação. E para encerrar com chave de ouro, ao final foram distribuídas premiações aos casais que escrevessem as melhores frases contendo as palavras “Relacionamento”, “Espírito” e “Amor”, finalizando com uma oração de agradecimento e louvor ao Senhor por todas a vidas que foram edificadas pela palavra que foi pregada nesta noite.

Postagens Relacionadas

Projeto InterAgir: Igreja cria rede de relacionamento empresarial entre os membros A obra do Espírito Santo em nós Sede sóbrios Confira o encerramento de mais uma turma do curso de casais Uma vida de oração A paternidade de Deus e o relacionamento Pais e Filhos 06/09/2019 – 2º Tempo – Pr. Edgley Lacerda Plenos no amor de Deus
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.