X
Menu
X

Ministério Unidos realiza no final de semana o Trocando Ideias com o tema Tribunais

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco e texto

No último sábado (21) o Ministério Jovem da Igreja Verbo da Vida Campo Grande (RJ) realizou o Trocando Ideias com foco em escatologia, cujo tema foi Tribunais. A programação foi transmitida ao vivo através do canal da igreja local no Youtube, respeitando os decretos das autoridades para evitar aglomerações.

O evento contou com a participação da Banda Unidos, que fluiu com muita unção preparando o ambiente para receber os ministros e professores do Rhema, Keziah Galo e Bruno César. As ministrações foram subdivididas entre os assuntos “Tribunal de Cristo” e “Tribunal do Grande Trono Branco”, respectivamente.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco

No primeiro tempo Keziah explicou brilhantemente que o Tribunal de Cristo é equivalente a um Pódio, onde os atletas subiam para receber suas premiações na Grécia Antiga. Semelhantemente a igreja de Cristo, todos aqueles que confessaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, não passarão pela grande tribulação, mas antes, serão arrebatados e galardoados conforme suas obras realizadas aqui na terra.

“O Tribunal de Cristo não está associado a condenação, o que define se somos salvos ou condenados é a decisão de fazer Jesus nosso Senhor e Salvador enquanto em vida aqui na terra. O Tribunal de Cristo é para o recebimento do galardão que está ligado a obediência. É o reconhecimento público do Senhor por nós termos obedecido a sua vontade. A obediência não é imposta, ela é proposta”, explicou Keziah.

A imagem pode conter: 1 pessoa, noite, show e área interna

No segundo tempo Bruno trouxe de maneira didática a linha cronológica dos eventos apocalípticos, segundo a Bíblia, e explicou brevemente sobre o Grande Tribunal do Trono Branco, destinado aos ímpios, aqueles que não aceitaram Jesus em vida, representando, portanto, a ressurreição para a morte eterna.

“O Reino de Deus é espiritual, mas também físico e eterno. Parte do projeto de Deus está se cumprindo aqui e será consumado quando nosso Rei voltar. O grande plano profético de Deus vai de Gênesis até o final dos tempos”, explicou Bruno.

Ao final das ministrações a programação seguiu com um bate-papo leve e descontraído com os professores, onde o público pôde participar mandando perguntas pelas redes sociais que eram respondidas ao vivo pelos ministros.

O evento encerrou num ambiente de louvor e adoração, e também de muita gratidão por todo o aprendizado e instruções valiosas sobre Escatologia que foram compartilhados durante o Trocando Ideias, deixando o público com grandes expectativas de aprender ainda mais sobre o assunto fim dos tempos.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Noite de louvor e adoração marcam a programação “Unidos Íntimos” “Profissão x Ministério” foi o tema do Trocando Ideias organizado pelo Ministério Unidos Trocando Ideias organizado pelo Ministério Unidos traz o tema Profissões Circuito Unidos 2020 foi um divisor de águas para a juventude Avivamento é tema do segundo dia do Circuito Unidos Conferência representa divisor de águas para Ministério Unidos Conferência Reunidos 2019 – Todos os áudios Culto Unidos Íntimo inicia aquecimento para a Conferência dos jovens
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.