X
Menu
X

Primeiro culto de 2018

Culto especial de abertura de 2018

Este ano de 2018 será um período de “estreias” e grandes realizações, conforme a palavra ministrada pelo Pr. Cláudio Alexandre na virada do ano. Tais realizações trarão consigo novos desafios e a necessidade de firmar o compromisso com  Deus, com a família e com o corpo local, exortou o pastor, neste que foi o primeiro culto do ano.

 

A mensagem demonstrou,  através da leitura de textos bíblicos, que  cada estreia é apenas a primeira de muitas realizações extraordinárias que ocorrerão, assim como o Golias foi apenas o primeiro gigante de  muitos outros que foram derrotados pelo povo de Israel. Cada novo desafio exigirá um nível de compromisso a ser alcançado, que é mais que o mero envolvimento.

Na sequência, o Pr. cláudio deu vários exemplos da diferença básica entre o estar apenas envolvido e o estar comprometido com algo. O compromisso diz respeito ao nível mais profundo onde a própria vida está empenhada,  diferentemente do envolvimento que traz uma ideia de superficialidade. Enfatizou também que este conceito deve ser estendido a todas as áreas da vida, entre elas o trabalho, a família, os estudos, a vida com Deus e o serviço na igreja.

Após a ministração da Palavra houve um período de consagração e adoração ao Senhor, onde todos foram convidados a fazer um autoexame das suas vidas e a identificar áreas   onde não têm havido o comprometimento necessário.

O ano de 2018 será certamente um  tempo Grandes realizações e desafios para os membros da igreja local.  Um exemplo disso é o fato de sediar a Escola de Ministros Rhema, no Rio de Janeiro. Contudo,  junto com a missão também vem a provisão e Deus já tem distribuído suas ferramentas e recursos para que tudo o que planejou se concretize.

 

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.