X
Menu
X

“Profissão x Ministério” foi o tema do Trocando Ideias organizado pelo Ministério Unidos

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área internaEm algum momento de sua vida você pode ter se deparado com a questão de onde investir seu tempo, quer seja na sua carreira profissional, quer seja no seu ministério. E para esclarecer melhor esse assunto, no dia 02 de maio, o Ministério Jovem da igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ) realizou o “Trocando Ideias” com o tema “Ministério versus Profissão”, através da plataforma online “Class Experience” e também pelo canal da igreja local no Youtube.

O bate papo recebeu os jovens ministros Rafael Hanzemann e Gabriel Chianca e tratou de tópicos como discernimento de tempos e estações no Senhor, equilíbrio entre a vida secular e a vida em Deus, a força da juventude e como identificar o plano de Deus, entre outros assuntos que envolveram a participação dos espectadores através do “chat” em tempo real.

Num primeiro momento Gabriel esclareceu que muitas vezes as pessoas tendem a olhar para a profissão e ministério como assuntos que são conflitantes entre si, mas explicou que um não anula o outro, pelo contrário, são complementares.

“Quando a gente cumpre nosso chamado, tanto ministério quanto profissão, caminham juntos em prol do Reino”, explicou Gabriel.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, barba, óculos e área interna

Em complemento ao tópico, Rafael assegurou que esse discernimento para compreender o momento e o modo de investir tempo e se empenhar em cada coisa, vem através do relacionamento com o Espírito Santo, porque somente ele pode guiar os filhos de Deus para uma vida de sucesso.

 

“Deus não está ansioso querendo apressar as coisas, ele respeita o tempo de amadurecimento de cada um. Nós temos que discernir pelo Espírito o tempo e o modo para cada situação”, reforçou Rafael.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, barba e área internaGabriel também chamou atenção para uma questão muito importante que tende a permear a vida, principalmente, dos jovens, que é o ponto “equilíbrio”. Viver uma vida para Deus não significa abdicar completamente da vida secular como trabalho, estudos e demais atividades quem fazem parte da vida de qualquer pessoa. Mas, entender que existe um plano divino para a vida de cada um e estar no centro da vontade de Deus é o lugar mais efetivo que se poderia estar.

 

“Um sucesso numa área que Deus não me chamou para fazer, não é sucesso, é fracasso! Temos que atentar para que os cuidados nessa vida não roubem nossa atenção para as coisas eternas. Não devemos cair nem para um extremo e nem para outro.”, esclareceu Gabriel.

A programação do final de semana foi como um abrir de olhos para todos os jovens que estiveram ligados no “Trocando Ideias”. Num ambiente totalmente familiar e descontraído muitos assuntos comuns no dia a dia da maioria dos jovens foram tratados de forma simples e objetiva, contribuindo no crescimento e avanço em direção ao plano de Deus na vida de cada um.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Noite de louvor e adoração marcam a programação “Unidos Íntimos” Trocando Ideias organizado pelo Ministério Unidos traz o tema Profissões Circuito Unidos 2020 foi um divisor de águas para a juventude Ministério Unidos realiza no final de semana o Trocando Ideias com o tema  Tribunais Avivamento é tema do segundo dia do Circuito Unidos Culto “+Unidos” abre temporada 2020 para os jovens Temos um Chamado! Uma vida de oração
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.