X
Menu
X

Semana Especial Rhema

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna  A Igreja Verbo da Vida de Campo Grande – RJ, promoveu em sua sede, no período de 27 de fevereiro a 04 de março, a Semana Especial Rhema. Foram dias em que todas as programações da igreja estiveram voltadas para a divulgação do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, uma escola interdenominacional onde a Palavra de Deus é ensinada de forma simples e direta. O evento foi aberto para toda a comunidade local e convidados, a fim levar essa palavra poderosa para o maior número de pessoas possível, sempre respeitando as regras sanitárias e de distanciamento social.

A abertura dessa semana especial foi no sábado – 27 de fevereiro – com a segunda edição do Rhema Music, que contou com a presença de Juliane Nogueira e banda, além da participação especial de Mateus Chianca. Ambos são Ministros de Música graduados no Rhema. Foi uma noite de muito louvor e adoração, em que a Palavra foi cantada através de letras inspiradas por Deus, permitindo o fluir da unção de maneira tangível. Em entrevista exclusiva, a Diretora do Rhema de Campo Grande, Marcela Chianca falou um pouco sobre as motivações de iniciar o evento com o Rhema Music:

O slogan desse ano é “uma inspiração pra viver”. Então, podemos dizer que o  Rhema inspira a nossa vida e inspira  em vários segmentos. Trouxemos essa inspiração para a música. No Rhema Music, tivemos pessoas que são compositores, não só cantores. Tanto a Juliane, quanto o Cleber (da sua banda) compuseram muitas daquelas músicas e foi o   Mateus quem compôs a versão de uma música para a qual não tem outra, só a dele. Isso acontece por conta da inspiração que o Rhema promove. À medida que a gente está inserido na escola, debaixo da unção, com o conhecimento da Palavra, essa inspiração aflora ao nosso espírito. Também desejamos sair um pouco do tradicional. Começamos com o Rhema Music para diferenciar do padrão da aula demonstrativa, que é maravilhosa, tanto que a gente vai ter, mas traz o conhecimento. O Rhema Music levou para um outro nível, o nível da inspiração na adoração.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área internaNo domingo – 28/02 – foi dia de culto e a igreja local os promove em 3 horários diferentes. Em cada culto, foi ministrada uma matéria ensinada no Rhema. No culto das 10h, o Pastor Caoxande Chianca ministrou sobre Fruto do Espírito. No culto das 17h, foi a vez do Pr. Josias Junior ministrar sobre Autoridade do Crente. O culto das 19h teve como tema a matéria Submissão e Autoridade e foi ministrado por Marcela Chianca, diretora da unidade do CTB Rhema que funciona na sede da igreja local.

O evento seguiu com muito mais! Na segunda-feira – 01/03 – o professor Bruno César deu aula demonstrativa de Escatologia, onde ofereceu uma degustação dessa matéria, que traz poderosas verdades sobre o que Cristo já fez por nós e sobre o que ainda está por vir, para que o plano perfeito da redenção se cumpra em nossas vidas.

Na quarta-feira – 03/03 – foi a vez da professora Aretha Aguiar dar a aula demonstrativa sobre Realidades da Nova Criação. Nessa aula, a professora deu um panorama geral da matéria, através de passagens da Bíblia que mostram o que existe de verdadeiro na nova condição do homem, adquirida por Jesus. Nessas aulas, foi possível praticar o que a Bíblia nos ensina em Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área internaO encerramento dessa semana cheia de unção e poder, foi na quinta-feira – 03/03 – com o culto ministrado por Alex Bastos, cujo tema foi Cristo, Aquele que Cura. Foi uma noite onde poderosas verdades sobre o amor e a bondade de Deus foram ensinadas.

Todos os professores do Rhema, também foram alunos e tiveram suas vidas transformadas por essa escola. Veja o que o professor Bruno César diz sobre ensinar no Rhema:

Para mim, o coração do Rhema é ensinar a Palavra de uma maneira que as pessoas possam viver e praticar aquilo que aprenderam. Também é uma escola que veio para quebrar sofismas e aspectos de religiosidade, apontando para uma Palavra genuína, que transforma, fazendo com que as pessoas vivam diferente e façam a diferença na sua família, no seu trabalho, em todos os lugares.

De acordo com o Pastor local, Claudio Alexandre Chianca, a expectativa gerada para esse evento é a de que as pessoas possam entender o que o Rhema faz nas nossas vidas.  Para ele, sediar a escola na igreja local, é a realização de um sonho. Em entrevista especialmente concedida para esta matéria, ele nos disse o seguinte:

“O Rhema em Campo Grande é um sonho que está se realizando, porque ele começou no Rio de Janeiro, em Campo Grande. Por alguns motivos, esteve fora um tempo e a chegada do Rhema, novamente em Campo Grande, significa para nós, um processo de restauração da igreja. A gente entende que a formatura de 2021 vai ser o troféu de restauração da igreja, em toda a sua plenitude, em tudo o que ela pode alcançar. E o Rhema Campo Grande, formando a sua primeira turma em um ano que a gente recebe, por inspiração, uma palavra do Senhor sobre Especialização e Estabelecimento, significa a concretização de um fato porque, quem se forma no Rhema, se especializou na Palavra e está se estabelecendo como um cristão que vai transformar os ambientes onde ele pisar. Então, creio que essa formatura vai ser a ‘cereja do bolo’ de um ano de especialização da igreja de Campo Grande e de todos os alunos que se formarão.

A Semana Especial Rhema foi um tempo em que foi possível viver intensamente o louvor, a adoração e usufruir de muito aprendizado sobre a Palavra Revelada de Deus, que é cheia de unção e tem poder para transformar vidas! Mais um ano letivo se inicia e uma coisa é certa: grandes coisas o Senhor fará nesse lugar e nas vidas das pessoas através dessa escola que, sem dúvida, traz inspiração para viver.

Postagens Relacionadas

Igreja recebe ensinamento sobre as Manifestações do Espírito Santo Seminário de Verão 2021 tem como tema Guiados pelo Espírito Inspiração para cantar no primeiro Rhema Music A Semana Rhema pré-inaugura o Centro de Treinamento Bíblico em Campo Grande (RJ) Domingo Especial Rhema – Noite Domingo Especial Rhema – Manhã

2 comentários em “Semana Especial Rhema

Francisco comentou:

Boa tarde como faço para participar do curso Rhema

    campogranderj comentou:

    Olá Francisco! Se você mora no bairro de Campo Grande, no Rio de janeiro, entre em contato com a secretaria para obter mais informações através do telefone (21)2415-7796. Caso contrário, você pode acessar o site da Escola para ver qual fica mais próxima de onde você mora. https://verbodavida.org.br/rhema/

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.