X
Menu
X

Seminário de Inverno trata sobre os Fundamentos da Doutrina de Cristo

A imagem pode conter: 1 pessoa, noiteBases fortes para crescer e ampliar permearam os ensinamentos do Seminário de Inverno que tratou sobre as 10 declarações de fé que compõem o Estatuto de todas as Igrejas Verbo da Vida, além da base do Centro Treinamento Bíblico Rhema Brasil. Promovido pela Igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ), o seminário que teve como tema “Fundamentos”, ocorreu durante as cinco quintas-feiras entre os dias 09 de julho a 06 de agosto

O evento, que acontece na nave da igreja local, permitiu este ano o alcance de mais pessoas através do canal da igreja no Youtube e contou com a presença especial dos ministros e professores do Rhema, Caoxande Chianca, pastor da igreja local, Marcela Chianca, Josias Junior, Alex Bastos e Bruno César.

Marcela, diretora do Rhema Campo Grande e líder do Ministério Gerando Vidas, abriu a noite do evento de forma muito dinâmica e ativa, ministrando a respeito da doutrina de Cristo e sobre o poder das escrituras para ensinar, repreender, corrigir e educar com o objetivo de nos tornar aptos para toda boa obra.

“A doutrina principal da Bíblia se chama Jesus Cristo, tudo vai convergir Nele! Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim.”, ressaltou a ministra.

A imagem pode conter: 1 pessoa, telefone e noite

Ainda, destacou que é necessário o cuidado com tudo aquilo que acolhemos como verdades, porque isso tem o poder de afetar tudo ao nosso redor.

Na sequência do Seminário, o pastor Alex ministrou a respeito da natureza tríade do homem, bem como sua queda e redenção através de Cristo.

“Somos um espírito que temos um corpo e não um corpo que tem o espírito. A partir do momento que não temos as instruções de Deus, morremos espiritualmente e logo naturalmente também.”, explicou.

No terceiro dia o líder da igreja local, Pr. Caoxande, ensinou de forma bem didática sobre os tipos batismos dos quais a bíblia trata e o propósito de cada um na vida de todo cristão.

“O batismo é uma doutrina básica, faz parte dos princípios elementares da doutrina de Cristo. O batismo é a circuncisão no coração”, destacou o Pastor.

Em continuidade ao evento, o pastor Josias tratou sobre santificação e cura divina. Explicando que é possível viver como Cristo, pois Ele mesmo veio como homem tornando-se um exemplo para nós. Ressaltou ainda que não dá importância para aquilo que o Senhor fala, tratar como comum o extraordinário ou mesmo desobedecer a Deus significa profanar algo sagrado e isso trouxe consequências ao longo da histórica como separação e morte por causa do pecado.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, noite e terno“Através do sacrifício de Cristo fomos livres de toda a maldição. Agora que nós fomos santificados em Cristo Jesus, nós temos um chamado para ser santos”, explicou.

Encerrando o Seminário, com um tom escatológico, o ministro Bruno César falou sobre o fim dos tempos, abordando assuntos como ressurreição e eternidade. Além de alguns pontos como corpo glorificado, galardão e julgamento.

“Deus está oferecendo ao homem gratuitamente, algo que ele sozinho jamais poderia conseguir. Se fosse por merecimento nem eu nem você estaríamos salvos, mas Deus entregou a Cristo para que nós fossemos alcançados pela graça”, explicou o ministro.

O Seminário de Inverno foi extraordinário e reforçou as estruturas da igreja de Cristo, fortalecendo ainda mais as bases para que todo o corpo possa avançar ainda mais nos caminhos do Senhor fortes e inabaláveis para cumprir a missão de levar as boas novas da palavra em todo lugar.

[embedsocial_album id=”a8c38f0ef54a84e158af058cd429981518dbc598″]

Postagens Relacionadas

Qual é o estado dos mortos?
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.