X
Menu
X

Trocando Ideias organizado pelo Ministério Unidos traz o tema Profissões

A escolha da profissão para seguir como carreira é um desafio para a maioria dos jovens e representa, muitas vezes, umas das mais importantes decisões de suas vidas. Para auxiliar nessa jornada, no último sábado (04), o Ministério Jovem da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ) realizou o Trocando Ideias com o tema Profissões.

O evento foi transmitido ao vivo, através da plataforma “ClassExperience” e contou com a presença dos jovens talentos Kleber Conradesqui, Rafael Hanzelmann e Isabelle Mendes.

A imagem pode conter: 1 pessoaNo primeiro tempo, Kleber compartilhou como foi sua preparação ao longo de sua trajetória, desde sua adolescência a graduação em administração, até se tornar gerente de banco e ser nomeado como jovem talento internacional. Sempre com a orientação do Espírito Santo o guiando em todos os momentos.

 

“No primeiro ano da minha formatura do Rhema, o Espírito Santo comunicou ao meu coração ‘Vai acontecer, se prepara!’. No dia seguinte me convidaram para participar de um processo seletivo e após 5 meses eu ingressei no cargo que me levaria a ser gerente de uma agência. Deus fez tudo muito rápido, foi além do que eu poderia pensar. Jesus realmente nos tira da zona de conforto para adquirirmos o melhor.”, relatou Kleber

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e área internaNo segundo tempo, Rafael, graduado em arquitetura e professor universitário, destacou a importância da perseverança. Também compartilhou a experiência de estudar no exterior, mesmo com situações econômicas adversas, e como foi esse processo através do intercâmbio, que o levou a uma das melhores e mais conceituadas faculdades.

“Eu fui criado nos caminhos do Senhor e toda vez que falava com minha mãe, ela me dizia ‘Não esqueça de quem você é’. Lembrar de onde eu vim e de quem eu era, foi fundamental para me sustentar no exterior. Lá eu pude ver testemunhos através da minha vida e, além de estudar e viajar, eu congregava em uma igreja local e fazia parte de muitas coisas, isso me mostrou a importância de congregar.”, contou Rafael

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e área internaPor último, Isabelle, graduanda em psicologia, explicou como funciona o processo de orientação profissional, destacando a importância de se conhecer como indivíduo, conhecer as opções de profissão compatíveis e por último decidir por segui-la. Levando, sempre, em consideração a satisfação pessoal e preenchimento do senso de propósito.

“É importante demais escolhermos algo que supra nossas necessidades e que, de fato, nos deixe feliz.”, enfatizou Isabelle.

Letícia Cubbas, integrante da Banda Unidos do Ministério Jovem da Igreja local, comentou como foi participar da programação.

“O evento veio recheado de orientação e unção. Praticamente uma aula de excelência e como ser guiado pelo Espírito”, destacou.

O Trocando Ideias foi uma experiência enriquecedora para todos que estiveram conectados e puderam aprender um pouco mais sobre o universo profissional, esclarecendo suas dúvidas em tempo real através do “chat” com os convidados e avançando ainda mais em direção ao sucesso.

Postagens Relacionadas

Noite de louvor e adoração marcam a programação “Unidos Íntimos” “Profissão x Ministério” foi o tema do Trocando Ideias organizado pelo Ministério Unidos Circuito Unidos 2020 foi um divisor de águas para a juventude Ministério Unidos realiza no final de semana o Trocando Ideias com o tema  Tribunais Avivamento é tema do segundo dia do Circuito Unidos Conferência representa divisor de águas para Ministério Unidos Conferência Reunidos 2019 – Todos os áudios Culto Unidos Íntimo inicia aquecimento para a Conferência dos jovens
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.