X
Menu
X

Verbo Campo Grande, no Rio, promove “Chá com os Idosos”

Uma tarde de evangelismo, recheada de leveza, alegria e do amor de Deus. Assim foi o Chá com os Idosos, evento promovido pela igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ) no Centro Geriátrico Fernandes e Lopes, localizado no bairro Augusto Vasconcelos, Zona Oeste do Rio.

A ação aconteceu no dia 19 de outubro e envolveu voluntários de diferentes departamentos da igreja, que se empenharam com o objetivo de levar carinho, atenção e as verdades do evangelho de Cristo para os idosos da instituição.

Após uma calorosa recepção, a equipe iniciou o evangelismo com um momento lúdico de conversas e risadas, comandado por Alcemira Mendes, coordenadora do projeto. Também houve um período de louvores, onde todos puderam cantar e dançar ao som de canções inspiradas na Palavra.

Na sequência, o ministro Kleber Conradesqui trouxe uma palavra inspiradora sobre a vida de Abraão, enfatizando sua aliança com Deus quando já estava em idade avançada.

“Aos quase 100 anos de idade o Senhor apareceu a Abraão e estabeleceu com ele uma aliança. O que mostra que Deus ainda está interessado em nós, independente da idade, e que as promessas e os propósitos dEle não desaparecem com o tempo, mas que são permanentes”,

De forma bem dinâmica, Kleber também mostrou aos idosos como é possível fazer uma aliança com Deus e a importância desse ato.

Alcemira destacou o propósito que moveu toda a equipe a participar desse dia.

“Nosso objetivo é cumprir o “ide”. Temos que ir e pregar o evangelho a toda a criatura. Isso inclui os idosos. O comunicado de Deus ao meu coração é ‘enquanto há vida, há tempo’. Independente da idade toda pessoa é preciosa e o Senhor não nos esquece mesmo na velhice. A igreja precisa estar presente em todos os lugares”, ressaltou Alcemira.

Sérgio Arouca, um dos participantes do evangelismo e líder do Departamento de Consolidação da Igreja local, falou sobre o quanto a igreja tem buscado ser relevante para os que estão lá fora.

“A igreja não pode ficar restrita a quatro paredes, e essa é uma visão na qual o nosso pastor tem insistido bastante. A salvação é para todos, e é gratificante fazermos parte disso, porque o idoso está aqui carente de um abraço, de um carinho, de uma palavra amiga. Então eles acabam identificando em nós um filho, um neto, alguém assim”, explicou.

Alguns idosos também comentaram sobre como se sentiram com a visita da igreja.

“Esse tipo de visita acaba nos acalentando, trazendo mais calma. E eu acredito que a fé é chave para a humanidade”, ressaltou sr. Jorge dias de 79 anos.

O sr. Hélio Matos, de 81 anos, afirmou que geralmente não gosta de barulho e agitação, mas se sentiu muito bem com a festa da igreja: “Estou gostando muito. Achando tudo muito bom”, ressaltou.

O Chá com os idosos terminou em meio a sorrisos radiantes e em uma atmosfera leve e cheia de graça, com corações aquecidos pelo amor de Deus. Foi inesquecível tanto para os os moradores do asilo, quanto para os membros da igreja local, os quais se dispuseram de coração para essa grande projeto.

[embedsocial_album id=”569e38c079f363ac75edf38012fba468fe736d70″]

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Vinde a Cristo Recebereis Poder foi o tema do Treinamento Evangelístico Influências Cura e salvação na edição desse mês do Monimento Unidos Palavra em ação promove tarde de beleza em centro geriátrico Grupo de evangelismo distribui sopa no Centro de Campo Grande Transformados para Glória
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.